Topo

Notas roqueiras: Gods & Punks, Braza, Ossos...

Combate Rock

13/11/2018 12h00

Gods & Punks (FOTO; DIVULGAÇÃO)

– Depois de experimentar novas sonoridades e andamentos em "Ceremony of Damnation Pt. 1", o Gods & Punks está de volta com mais um EP em 2018, agora calcado no stoner progressivo, mas ainda recheado de experimentalismos embalados à aura cósmica tão característica deste quinteto carioca. Ceremony of Damnation Pt. 2 já está disponível nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça: https://ONErpm.lnk.to/GodsPunks. São três músicas: Damnation, Planetary Overthrow e The Gearlord, gravadas no estúdio Mata, em Niterói. Damnation é a música mais direta e agressiva já composta pela banda. Planetary Overthrow é uma balada spacy bem viajante, enquanto The Gearlord é puxada pro prog, com bastante groovy, mas bem distinta dos elementos e das linhas utilizados no álbum Dunes of Doom. "Pegamos mais leve no peso e na técnica e compensamos na energia e na dinâmica das músicas", comenta o vocalista Ale Canhetti. Além de Ceremony of Damnation Pt. 2, o Gods & Punks lançará ainda em 2018 o segundo álbum completo, que consiste nas músicas deste EP, do anterior e outras inéditas.

– O grupo Braza lança seu novo EP nas plataformas digitais pela Deck, gravado em parceria com o projeto carioca CoLAB Records. No novo trabalho, Danilo Cutrim (Guitarra e Voz), Nícolas Christ (Bateria), Pedro Lobo (Baixo e Voz) e Vitor Isensee (Teclados e Voz) apresentam versões mais intimistas de três músicas autorais já conhecidas do público: "Sob o Céu" e "Chama", ambas do EP "Liquidificador" (Deck/2018) e "Qual É o Rosto de Deus", do disco "Tijolo por Tijolo". As canções foram gravadas ao vivo no CoLAB em Botafogo (Rio de Janeiro), com captação, mixagem e masterização do som de William Lage. Os vídeos, produzidos pelo próprio CoLAB e dirigidos por Filipe Marques, já estão disponíveis no YouTube. Para ouvir: https://braza.lnk.to/ColabRecordsPR

– No dia 17 de novembro, os pesos pesados do Ossos, estarão invadindo a cidade de Tubarão (SC) para uma apresentação única na cidade. A banda está muito próxima de lançar seu novo álbum de estúdio, inclusive já informaram que o registro será lançado oficialmente dia 10 de novembro, sendo que os fãs do grupo já poderão adquirir sua cópia física a partir dessa data. O show do dia 17 terá também como banda de abertura, o grupo de Death Metal local, Dead Nation. O evento será realizado no Caverna Kilmister terá início às 22h00. Os ingressos já estão à venda pelo valor de R$ 10,00.

Serviço:

Evento: Ossos em Tubarão

Atrações: Ossos – Dead Nation

Data: 17 de novembro de 2018

Local: Caverna Kilmister

Endereço: R: José Alberto Nunes, 1242, Tubarão/SC

Custo: R$ 10,00

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock