Topo

Rápido panorama do metal nacional - 17

Combate Rock

06/11/2018 06h24

Tumulto – Thrash metal em português feito por uma banda veterana, mas com muita garra. A banda reedita um clássico de 25 anos atrás, "Conflitos Sociais", mas o punk raivoso dá lugar a um thrash/crossover igualmente furioso, embora a produção simples não valorize a violência sonora.


– Attomica – Outra banda veterana de thrash mostra as caras em um excelente lançamento. "The Trick" traz o Attomica, de São José dos Campos (SP), em boa forma após anos patinando e sofrendo com diversos problemas para se manter ativo. Não espere pingos de originalidade: a coisa é toda calcada no thrash metal old school californiano, remetendo a Exodus e a Death Angel. É um trabalho denso e coeso, com destaque para os timbres de guitarra bem calibrados e que valorizam o peso. "Mystery" e "Give the Gun" são dois bons destaques de "The Trick".


– Betrayal – Outra banda veterana de thrash metal ressurge com um bom trabalho. Os cearenses conseguiram equilibrar peso e velocidade no bom CD "Straight and Raw", embora a produção tenha falhado pontualmente no registro das guitarras. A bateria está um pouco alta e na frente, mas nada que incomode a audição de "Over Thrash" e "Extreme Pain".

– Kadabra – Banda paulista mostra qualidades ao fazer um heavy tradicional em "Devastation's Songs". Há uma imensa vontade de resvalar para o thrash, com canções rápidas e pesadas, mas o som ainda permanece derivativo, carecendo de um pouco mais de personalidade. A gravação um pouco abafada tira um pouco do brilho de boas canções, como "Back Home" e a brutal "Pay the Price."

– Outlaw – O nome está longe de ser original e é estranho para uma banda de black metal. "Path to Darkness" traz uma coleção interessante de temas soturnos e podres, revelando boas ideias e um nível de experiência alto para uma banda novata no cenário. São temas épicos e que passeiam por várias sonoridades, como "Darkest Corners". Estreia promissora.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock