Topo

Notas roqueiras: ANIE, Overhead, Escola Alemã...

Combate Rock

05/11/2018 12h00

ANIE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto ANIE, formado por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), está lançando em seu canal oficial do YouTube e totalmente gratuito o primeiro DVD da banda gravado ao vivo em São Paulo, no Gillan's Inn English Rock Bar. O DVD será lançado em vários capítulos até o final de 2018 e sempre com um vlog explicando o conceito por trás de cada música. Neste primeiro vídeo, Junior Carelli e Fernando Quesada explicam a ideia do DVD: https://youtu.be/ri2r38wF4go. Confira a música autoral "Choices": https://youtu.be/iqFg-cfD3jU. No projeto ANIE, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente.

– O novo álbum do Overhead acaba de ser lançado oficialmente, "Na Madrugada, De Bar em Bar" apresenta 10 músicas inéditas com toda a força e magia do Rock And Roll clássudo da banda oriunda de Bauru (SP). "Na Madrugada, De Bar em Bar" está disponível em material físico e em todas as plataformas de Streaming, interessados em adquirir uma cópia física do registro, a banda Overhead está vendendo em suas redes sociais pelo valor de R$ 15,00 mais frete. Confira "Na Madrugada, De Bar em Bar" nas plataformas abaixo: Spotify: https://open.spotify.com/album/5byWxS7ZbtHiVrYSMpbbQi?si=jR1VKIjhSeuDE8GhjjwUUg; Deezer: https://www.deezer.com/br/album/74244432

– O Escola Alemã está ativamente de volta aos palcos. O grupo goiano, considerado um dos percussores na fomentação do cenário no fim dos anos 80, está ativamente trabalhando no processo de composições e gravações do primeiro full da carreira, após esse retorno de suas atividades. A banda primeiramente está reestruturando toda sua plataforma de comunicação com os fãs e seguidores, sendo que muitos aos poucos vão tomando conhecimento que o Escola Alemã está de volta e com alguns shows já marcados para esse resto de 2018. A música disponível é "We Are Stone", gravada em verão ao vivo de estúdio, o material acaba de ser lançado primeiro pelo novo canal no YouTube do grupo e estará presente na demo "Back to the Front" que será disponibilizada em sua totalidade nas principais plataformas de streaming. Confira "We Are Stone": https://www.youtube.com/watch?v=QnONwtvZvNY&feature=youtu.be

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock