Topo

Notas roqueiras: Dimmu Borgir, Navighator...

Combate Rock

31/10/2018 12h00

– A banda norueguesa Dimmu Borgir, ícone do Black Metal mundial, realiza apresentação única no Brasil dia 9 de novembro, em São Paulo, no Tropical Butantã. O show faz parte da turnê sul-americana do novo álbum 'Eonian', que foi lançado pela Nuclear Blast/Shinigami Records. Neste show, em especial a banda venezuelana Cultura Tres abrirá a apresentação. O Cultura Tres é formado por Alejandro Londoño (vocal e guitarras), Juan de Ferrari (guitarra), Darrell Lacle (baixo) e Benoit Martiny (bateria). A banda se tornou uma das bandas mais conhecidas do seu gênero na América Latina. Com suas raízes vindas da Venezuela, este quarteto desenvolveu uma sonoridade distinta, uma mistura avant-garde de metal, rock setentista, doom, psicodélico e folk sul-americanos. Tão natural quanto o seu som chegou as músicas da Cultura Tres, como foi surpreendente para os ouvintes fora do seu continente, que descobriram a sua música quando a banda estourou na cena underground com o álbum de estréia "La Cura" (2008).

– Oficialmente o Navighator apresenta seu novo baterista, o músico de 14 anos Vincezo Nuciteli. Essa união ocorreu após uma conversa entre o fundador da Navighator, Marcos Medina e o pai do baterista e responsável pela carreira do músico, Wagner Nuciteli. Em busca de um baterista titular para dar início em seu tour de lançamento do primeiro álbum, o Navighator, deu início à uma série de testes com vários artistas brasileiros. Quando chegada a vez de Vincenzo Nuciteli, a química foi imediata, e o convite surgiu naturalmente logo após o encerramento do primeiro ensaio com o músico. O Navighator que já gravou todas as faixas de seu trabalho, sendo que o mesmo possuí músicos convidados de vários cantos do mundo, apresentou recentemente sua formação para apresentações ao redor do país após o lançamento oficial do álbum. Com a entrada de Vincenzo Nuciteli, o grupo se encontra oficialmente fechado e pronto para inúmeros shows pelo Brasil. O álbum autointitulado de Navighator está em processo final de produção e muito em breve o disco estará disponível em versão física e digital.

– A banda Expose Your Hate está lançando o EP "We Against The Gods", que foi gravado no Black Hole Studio (Natal-RN) entre outubro de 2017 e abril de 2018 e mixado/masterizado por Adriano Sabino. O EP conta com duas músicas inéditas, "We Against the Gods" e "The Poisonous Speech", além das versões para "The Stench of Burning Death" (Repulsion) e "Disembowel" (Autopsy). Ouça em https://youtu.be/-QTMmOxnGCw.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock