Topo

Stray Cats celebrará 40 anos de carreira em 2019 com turnê e disco novo

Combate Rock

24/10/2018 17h06

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

FOTO: DIVULGAÇÃO

O lendário Stray Cats está definitivamente de volta. Representante histórico do rockabilly, o grupo norte-americano anunciou que celebrará em 2019 seus 40 anos de carreira com uma turnê e um novo disco.

O álbum será simplesmente o primeiro de estúdio desde 1993.

Brian Setzer (guitarra e vocal), Lee Rocker (baixo) e Slim Jim Phantom (bateria e percussão) estão seguindo para um estúdio em Nashville para a gravação do disco.

Programado para ser lançado pela Surfdog Records, o álbum será produzido por Peter Collins, que já trabalhou com Rush, Bon Jovi e o próprio Brian Setzer.

Como engenheiro de som estará o premiado Vance Powell, que já trabalhou com Jack White e Arctic Monkeys.

Especificamente em relação à turnê, o Stray Cats ainda fornecerá detalhes sobre os locais que serão prestigiados.

Vale lembrar que, em abril de 2018, o grupo foi headliner do festival Viva Las Vegas Rockabilly Weekend. Foi a primeira performance norte-americana em 10 anos da banda.

Fundado em 1979, o Stray Cats tem uma carreira de indas e vindas. As fases mais duradouras foram as dos períodos de 1979 a 1984 e de 1986 a 1993.

Em 2004, o grupo se reuniu para uma turnê que gerou o álbum ao vivo "Rumble in Brixton", seu último registro em disco.

Depois, houve apresentações esporádicas, com os membros se dedicando mais à carreira solo.

"Quarenta anos depois, nós estamos juntos e ainda temos a mesma emoção e alegria da música. Esse sentimento é o que faz os fogos de artifício explodirem e as faíscas voarem. Isso faz o mundo girar", disse Brian Setzer, no comunicado que trouxe as informações do novo disco e da turnê.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock