Topo

Greta Van Fleet lança oficialmente seu primeiro álbum

Combate Rock

23/10/2018 16h48

Do site Roque Reverso

O Greta Van Fleet lançou oficialmente nesta sexta-feira, 19 de outubro, o seu primeiro álbum de estúdio. O aguardado "Anthem of The Peaceful Army" já está disponível para ser adquirido nas principais plataformas digitais e também em formato físico.

Mais do que isso, em tempos onde os artistas adotam uma postura bem diferente do passado, o disco já pode ser encontrado para ser ouvido totalmente de graça, por exemplo, no YouTube.

As mais recentes e até então inéditas faixas liberadas para audição do álbum foram "Age of Man", "The Cold Wind", "You're The One", "The New Day", "Mountain of the Sun" e "Brave New World".

Antes destas 6 músicas, a banda já havia liberado as outras 4 que fazem parte da versão física do disco. "When The Curtain Falls" foi a primeira de todas e já contou  até com um clipe tradicional e outro num formato vertical.

Depois dela, viera "Watching Over", que foi divulgada quando o grupo confirmou detalhes do álbum; e também a faixas "Lover, Leaver" e "Anthem".

"Anthem of The Peaceful Army" traz, portanto, 10 faixas no formato físico. No formato digital, há ainda uma música extra: Lover, Leaver (Taker, Believer).

O Greta Van Fleet foi formado por quatro jovens em 2012, na cidade de Frankenmuth, do Estado norte-americano de Michigan. Traz um som respeitável, que leva o fã ora a um hard rock de primeira ora a um blues rock de qualidade.

Para muitos, é inevitável uma comparação do som da banda com o lendário Led Zeppelin.

Antes do primeiro álbum oficial, o Greta já havia lançado dois EPs em 2017.

O primeiro EP foi "Black Smoke Rising", que chegou ao mercado no dia 21 de abril de 2017, com quatro faixas: "Highway Tune", "Safari Song", "Flower Power" e "Black Smoke Rising". O segundo EP, com o título "From the Fires", foi lançado no dia 10 de novembro do ano passado. É, na verdade um duplo EP, que traz as quatro primeiras faixas do disco de estreia, além de mais quatro músicas novas: "Edge of Darkness", "A Change Is Gonna Come", "Meet on the Ledge" e "Talk on the Street".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock