Topo

Notas roqueiras: Affront, Eros, Carniça...

Combate Rock

22/10/2018 12h00

– O trio carioca de death/thrash metal Affront assinou com a gravadora Rotthenness Records para o lançamento de seu segundo álbum, "World in Collapse". Produzido por M.Mictian e Rafael Rassan, o material foi mixado e masterizado no Da Tribo Studio (SP) por Luis Ricardo Ciero, que já trabalhou com Krisiun, Claustrofobia, Oitão, Endrah, Torture Squad, Ratos de Porão, Necromancia e Bywar, além das internacionais Incantation, Dark Funeral, Agnostic Front, Monstrosity, Besatt e Toxic Holocaust. "É extremamente gratificante quando recebo um material para mixar com qualidade de composição, músicos competentes e experientes, originalidade e timbres impecáveis", analisa Ciero, que também é guitarrista das bandas Oitão e Broken Heads. "O Affront conseguiu reunir tudo nesse novo trabalho e me sinto honrado por ter sido escolhido. Esperem um grande disco", completa.

– Um dos percussores do thrash metal no Rio de Janeiro em pleno anos 80 foi o grupo Eros que, além de ser um dos nomes mais requisitados na época, organizava grandes eventos na cidade, incluindo um show com o Kreator, no qual o vocalista e guitarrista Themys, juntamente com uma equipe de apoio, trouxe o grupo alemão para uma apresentação épica. O Eros sofreu um longo hiato em sua carreira e ficou distante dos holofotes por mais de 22 anos, retomando as atividades como banda e lançando novidades, a partir de 2014, quando oficialmente o grupo informou seu retorno ao cenário. Nesses quatro anos de reatividade dos trabalhos, o Eros já disponibilizou um EP, dois singles e um vídeo clipe. O vídeo em questão é sobre a nova música de trabalho intitulada de "Assassin" e pode ser conferida no canal oficial da banda no YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=1Yj2JfCm_2Y

– A banda Carniça lançou seu novo lyric vídeo para faixa que dá nome à banda, sendo mais uma em português. A produção do vídeo ficou a cargo de Ernani Savaris do Soundstorm Studio tendo a arte visual criada pelo artista Eduardo Monteiro, com imagens que remetem as revistas em quadrinhos dos anos 90, em um trabalho extremamente detalhado que casou perfeitamente com o poder de "Carniça". Assista em https://www.youtube.com/watch?v=5vF_dZrysUI

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock