Topo

Notas roqueiras: Brutallian, Uncrowned, Mad Monkees..

Combate Rock

21/10/2018 16h00

Brutallian (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A música "The Ride" presente no álbum "Reason For Violence" do Brutallian, foi disponibilizada pela banda em seu canal oficial do YouTube para audição completa. A faixa que é uma das mais cadenciadas do álbum, apresenta uma estrutura mais baixa, porém com maior peso, remetendo os ouvintes a uma pegada Sabbath. Destaque para os vocais de Pablo Barros que alterna partes mais graves e outras mais agudas com maestria e muita técnica. A letra de "The Ride" filosofa sobre o conceito de "Mark Twain", onde a jornada é mais importante que o destino, buscando apresentar uma ideia sobre as pessoas que deixam a vida passar buscando um objetivo que geralmente não é alcançado. Ouça em https://www.youtube.com/watch?v=f3eVtTECe4Y

– A banda carioca Uncrowned está prestes a lançar o seu primeiro álbum, "Visceral Chakra", que contará com as participações especiais de Diego Mercadante (Nervochaos) e de Iron de Paula (Gutted Souls). Dentre as novas composições, duas delas já foram lançadas como single e podem ser ouvidas pelo Youtube. Enquanto o novo álbum do Uncrowned não é lançado, a banda formada por Flávio Gonçalves (vocais), Oscar Silva (guitarras, vocais) e Alexandre Carreiro (guitarras) disponibiliza seu EP de estreia, "Hope", em várias plataformas digitais. Composto por três faixas, o EP apresenta a banda ao grande público e mostra a que veio o Uncrowned em termos de Metal Extremo no Brasil. Escolha sua plataforma digital preferida e ouça o EP "Hope", do Uncrowned – Spotify: https://spoti.fi/2EchNBq; Deezer: https://www.deezer.com/br/album/73164562

Mad Monkees, o quarteto cearense que está em destaque no momento, lança o seu novo single, "7", com forte viés político "Não podemos nos calar nesse momento. Temos voz como todos os brasileiros", comenta o baterista PH. A música além de pesada, umas das principais características da banda, grita contra as injustiças e desigualdades e contra os privilégios dos políticos, que ainda nos roubam, inspirando uma analogia aos 7 pecados capitais. "7" é o segundo single lançado em 2018 e faz parte de um futuro EP que a banda deverá lançar no final do ano.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock