Topo

Notas roqueiras: Pitty, DFC, Señores...

Combate Rock

17/10/2018 20h58

Pitty (FOTO:: DIVULGAÇÃO)

– Após dois anos longe da estrada, com apresentações ocasionais e participações, Pitty volta aos palcos com um novo show. A turnê "Matriz" chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez no dia 20 de outubro, sábado, na Fundição Progresso, com participação especial de Tássia Reis. É a estreia de Pitty no centro cultural da Lapa. A casa abre às 22h e a noite começa com a banda Far From Alaska. É um novo ciclo, uma nova forma de trabalhar as músicas. O palco vai ser montado de outra maneira e o cenário composto por desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo. O trabalho também é organizado de forma diferente, contrariando os moldes tradicionais, nos quais primeiro é lançado um álbum e depois a turnê. Dessa vez, os shows estão acontecendo simultaneamente ao lançamento das músicas, que deverão estar no novo disco de Pitty, previsto para este ano. As canções vão ser incorporadas e reveladas nos shows ao longo da turnê. No repertório estão os singles mais recentes "Na Pele", lançado com participação de Elza Soares, "Contramão", com Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis, e "Te Conecta", além de sucessos da carreira e outras surpresas. A banda de Pitty é formada por Martin (guitarra), Gui Almeida (baixo), Paulo Kishimoto (teclado) e Daniel Weksler (bateria).

Serviço

Show: Pitty – "Matriz"

Abertura: Far From Alaska

Data: 20 de outubro (sábado)

Abertura da casa: 22h

Local: Fundição Progresso (Palco Arena)

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: Pista (meia-entrada)

1º LOTE |ESGOTADO

2º LOTE |ESGOTADO

3º LOTE |ESGOTADO

4º LOTE |R$ 70

5º LOTE |R$ 80

Vendas online: http://bit.ly/Pitty_FundiçãoProgresso

Bilheterias da Fundição Progresso: de segunda a sexta, das 11h às 20h; sábados (somente em dias de show), a partir das 12h, sem taxa de conveniência/administrativa.

Classificação etária: 16 anos (menores a partir de 12 podem entrar acompanhados dos responsáveis legais)

Capacidade: 5 mil pessoas

Informações: www.fundicaoprogresso.com.br I (21) 3212-0800

Para credenciamento, encaminhe pedidos para:

Miriam Roia | miriamroia@gmail.com | (21) 99142-0018

Vivi Drumond | vivi.drumond@gmail.com | (21) 98756-7742

– O punk rock dará o tom na 9ª etapa do Cidade Rock, sábado, dia 20, no Martim Cererê. E essa edição contará com dois convidados especiais: o Sukinho di 10, vindo de Carapicuíba (SP), e o DFC, um dos maiores e mais tradicionais nomes do hardcore de Brasília. A noite conta ainda com os goianos do This is Perro, Lobinho e os 3 Porcão, Chef Wong's e Señores. Formada em 1993, a DFC (sigla para Distrito Federal Chaos) é uma das bandas mais antigas e tradicionais da cena brasiliense dos anos 90, a mesma que deu origem a nomes como Raimundos, Little Quail e Maskavo Roots. Influenciado por grupos como Dead Kennedys, Agnostic Front, Discharge, Suicidal Tendencies e Napalm Death, o DFC já lançou seis discos com "letras explícitas", críticas e sarcásticas e que retratam o pior da sociedade brasileira. Violência, religião, política e drogas estão entre os temas abordados com freqüência pela banda que até hoje mantém a originalidade e o respeito dos fãs do hardcore pelo País. Representante de peso do punk goiano, o Señores surgiu em 1999 e até hoje mantém sua formação original e o estilo. Já lançou três discos, sendo o último deles o conceitual Balões de Ar, inspirado em profundas mudanças pessoais pelas quais passaram os integrantes da banda, com perdas de pessoas importantes e engajamento em movimentos sociais. No disco, todas as 18 faixas constituem partes de uma mesma história sobre uma sociedade do futuro, em que cientistas e grandes empresários criam uma forma de se apropriar do ar da atmosfera. Atualmente a banda prepara mais um disco conceitual, Aqui é Chernobyl, que abordará as mazelas na terra do Césio 137. Já a Sukinho di 10 é uma banda de punk rock bubblegum criada em 2002, no interior de São Paulo. O lema da banda é fazer música com diversão e bom humor num som altamente influenciado por Ramones, The Queers, Teenage Bottlerocket, Carbona e Holly Tree, entre outras.

Serviço

Evento: Cidade Rock 09

Shows com: DFC (DF), Señores, Chef Wong's, Lobinho e os 3 Porcão, Sukinho di 10 (SP) e This is Perro

Data: Sábado, 20 de outubro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

ENTRADA FRANCA

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock