Topo

Notas roqueiras: Hatematter, Malta, Devilish...

Combate Rock

17/10/2018 12h00

Hatematter (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Hatematter, que antecipou "Metaphor" com o single "At Tannhauser Gates", acaba de lançar oficialmente o sucessor de "Foundation" (2014) nas plataformas de streaming. O material teve a arte de capa criada por Rafael Tavares, artista que trabalhou para Metal Allegiance, Torture Squad, DyingBreed e Blood Red Throne. "A ideia na capa era passar a sensação de uma ficção científica retrô, um pouco do que tem em obras como 'Neuromancer', de William Gibson. Como um cartaz de filmes dos anos 80", explicou fundador e baixista André Martins. Ouça "Metaphor" no Spotify: https://is.gd/vsC2Sz. Inspirada na obra homônima do cineasta e diretor Denis Villeneuve ("A Chegada", no Brasil), a faixa "They Arrive", que foi escolhida como primeiro lyric video, conta com a participação da vocalista Raquel Lopes (Vox Ignea). "O longa-metragem de 2016 foi indicado a oito categorias do Oscar e soprou vida nova ao gênero Sci/Fi, sendo ovacionado pelo público e pela crítica por ser 'uma carta de amor à sétima arte"', observou Martins. "Nesta faixa, visitamos momentos de introspecção da protagonista, entrelaçando passado, presente e futuro, emulando o que seria a grande dádiva concedida pelos seres extraterrenos e seu impacto na humanidade", completou o baixista, coautor da letra ao lado de Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado com a banda em "Foundation". Veja o lyric video de "They Arrive" em https://youtu.be/bt8OBrMSzRw

– A banda Malta lançou em todas as plataformas digitais o novo single "Pátria Amada" com Carlinhos Brown na percussão e narração de Rodrigo Lombardi. Ouça: https://dittomusic.lnk.to/PatriaAmada. "A música foi feita pensando na nossa situação atual, falando sobre diversos casos que acontecem na nossa política e também para ser uma mensagem para todos nós brasileiros acordamos e mostrarmos que nós não somos os inimigos um dos outros, estamos juntos no mesmo barco. Uma mensagem para nossa Pátria Amada, nos salvar e se salvar de tudo que está acontecendo, que juntos e conscientes como uma nação, somos gigantes", disse o guitarrista Thor Moraes. A formação atual tem Adriano Daga (bateria), Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra) e Diego Lopes (baixo).

Devilish, banda do selo e gravadora Forever Vacation Records, é formada por Paulo Ratkiewicz (guitarra e vocais), Éder Chapolla (bateria) e Caíque Fermentão (baixo). O power trio lança o clipe do single "Tonight Alright". Além disso, anuncia as primeiras datas do "Getting Hot Tour", onde apresenta ao vivo as músicas de "Superfreaktion", primeiro full álbum que será lançado no mês que vem, e algumas do EP de estréia. "Em 'Tonight Alright' resolvemos trabalhar com silhuetas representando a loucura, dialogando com uma realidade distorcida dos takes principais. A direção do vídeo clipe foi coletiva e contou com a participação de Murilo Benites (Violet Soda/Corona Kings)", conta Paulo. Assista: https://youtu.be/BtnwBJziW0U

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock