Topo

Notas roqueiras: Faces of Death, Hatematter...

Combate Rock

12/10/2018 12h00

– Enquanto o novo álbum não sai, o Faces of Death vem marcando vários shows para divulgar as músicas do seu primeiro EP "Consummatum Est" e algumas faixas inéditas do vindouro novo disco como aperitivo para os fãs de Thrash/Death. O próximo evento será realizado dia 14 de outubro na cidade de Campos do Jordão/SP e terá como atração principal os veteranos do Attomica divulgando seu recém lançado novo disco, "The Trick".O evento também marca o retorno do "Campos Metal Fest" que interrompera suas atividades. Outras atrações confirmadas para essa noite de muito peso são as bandas Refugo e Ceremonial Death.

Serviço:

Evento: Campos Metal Fest

Atrações: Attomica – Faces of Death – Refugo – Ceremonial Death

Data: 14 de outubro de 2018

Local: Salão de Festa Black Forest

Endereço: R: Manoel Pereira de Godoi – Campos do Jordão/SP

Custo: R$25,00 (Antecipado) – R$35,00 (Portaria)

Mais informações: https://www.facebook.com/events/224162098432292/

– O Hatematter finalizou a produção de "Metaphor" e apresenta agora uma prévia do terceiro álbum da carreira com o single "At Tannhauser Gates". Mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, o single é uma das partes com temática conceitual do repertório do disco. "A letra foi baseada na obra do diretor Ridley Scott, Blade Runner (1982) e nos manuscritos de Phillip K. Dick, 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de 1968. Trata-se do momento conceitual de 'Metaphor', representado por 'Dreams of Electric Sheep', que contém duas faixas e interlúdios", explicou o fundador e baixista André Martins, atualmente acompanhado por Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria). Ao longo da faixa, em um futuro cyberpunk-noir americano, acompanhamos o desenrolar da trama do ponto de vista do replicante/fugitivo Roy Batty. "Ele parte em uma cruzada para encontrar seu criador e, assim, obter mais tempo de vida. De forma intrínseca, também é discutida a finitude humana e como somos insignificantes perante o cosmos", detalhou Martins. O single, que marca a estreia do vocalista Luiz Artur com a Hatematter, já está disponível no YouTube e na página do Facebook da banda. Em breve, "At Tannhauser Gates" também estará nas plataformas de streaming. Ouça o single, que teve a arte feita por Daniel Gava, em https://youtu.be/LoFwgZAUpiA. "Metaphor", que tem previsão de lançamento para outubro foi gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock