Topo

Notas roqueiras: Feios Sujos e Malvados, Maya, Que Coisa É Essa, o Amô?

Combate Rock

08/10/2018 12h00

Feios Sujos e Malvados (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O grupo Feios Sujos e Malvados no ano de 2016 gravou e produziu o primeiro álbum da carreira, intitulado de "Tortura", o disco que seria lançado no mesmo ano, obteve inúmeros problemas alheios aos interesses do grupo e não foi disponibilizado oficialmente em nenhum formato possível. Alguns poucos amigos e fãs do grupo que é originário de Marabá/PA, obteve o registro em forma digital e enviado diretamente pelos músicos da banda. Porém, agora em 2018, o Feios Sujos e Malvados, começam a retrabalhar o lançamento do álbum "Tortura", após dois anos de atraso. O disco que está pronto, será liberado primeiramente em todas as plataformas de streaming do mundo.

– A banda Maya lançou o seu terceiro álbum de estúdio "Egophilia", um álbum conceitual que traz canções sobre o tema "ego", abordando temas da nossa sociedade, política e questionamentos do interior de cada indivíduo ao longo de suas faixas. A banda não poupa em seus experimentos pela busca de novas sonoridades, trazendo participações inusitadas de percussão árabe, saxofone e trumpete. O álbum foi produzido por Tércio Marques no Fibra Estúdios e masterizado por Justin Shturtz no Sterling Sound em New York (USA). Veja o clipe de "Bring me Down" – https://www.youtube.com/watch?v=BOszHqjZKDs

– Amigos de longa data, Felipe Marino e Paula Hering, estreiam o projeto Que coisa é essa, o Amô? com disco homônimo que traz onze faixas compostas por eles. O primeiro single, Céu Roxo, estreou com clipe em junho e hoje (17 de agosto), além do lançamento do álbum nas plataformas streaming, o duo divulga o vídeo da faixa Canção de Esquecer Alguém, dirigido por Rafael Giacondino e filmado a bordo dos trens da linha turquesa da CPTM de São Paulo. Veja o clipe em https://youtu.be/C3Lmbtc0KQI.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock