Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, Stonex, Ossos...

Combate Rock

07/10/2018 16h00

– "Swamp Loco", EP de inéditas do Claustrofobia, chegou às mãos do grande público no dia 17 de agosto em versão streaming nas principais plataformas digitais via Wikimetal. Fãs que contribuíram com a campanha de crowndfunding que ajudou a financiar o disco receberam o álbum completo em primeira mão como recompensa no início do ano.São cinco faixas inéditas sendo a última faixa, um bônus que não entrou no álbum Download Hatred (2016): From the Ashes of Sacrifice / Mental Warrior / Zica do Pântano / Swamp Loco / Buried Like a Bum. Zica do Pântano foi lançada como single para apresentação do disco em junho. Escute Swamp Loco: Dezeer: https://www.deezer.com/br/album/70325872

– O Stonex, banda sergipana de Hard/Heavy, lançou em 2014 seu trabalho de estreia, o EP "Seeds Of Evil". Elogiado por crítica e público, o Stonex mostrava neste EP sua sonoridade com fortes influências setentistas de Hard Rock, Heavy Metal e Doom Metal, com referências a nomes como Black Sabbath e Accept. Composto por quatro faixas, o EP veio para sacramentar o nome do Stonex, banda fundada em 2012, entre as principais bandas da cena Rock sergipana. O grupo formado por Pedro Ramon (vocais), Mark Hazz e Dálvaro Soares (guitarras), Atilio Silva (contrabaixo) e Adriano Tavares (bateria) agora se prepara para registrar seu primeiro álbum, cujos detalhes serão divulgados em breve. Enquanto este novo trabalho não é lançado, ouça o EP "Seeds Of Evil" nas principais plataformas digitais, através dos links a seguir: Spotify: https://spoti.fi/2wc7s10 e Deezer: https://www.deezer.com/en/album/61053902.

– A banda gaúcha de crossover Ossos lançou oficialmente nas plataformas digitais seu novo single, intitulado "Fuck Noise". A mesma é uma composição antiga que a banda lança só agora, em alusão às suas duas décadas de serviços prestados ao Rock pesado da região Sul do país. "Fuck Noise" é um aperitivo para o que o Ossos está preparando para os próximos dias. O grupo formado por Pezzi (vocais), Claiton e Guga (guitarras), Thrash (contrabaixo) e Pedrada (bateria) estará lançando seu novo álbum "Caos Em Mim" nos próximos dias. Maiores detalhes sobre este novo lançamento do Ossos serão divulgados brevemente. Enquanto o novo álbum não é lançado, ouça o novo single do Ossos, "Fuck Noise", através de sua plataforma digital preferida. Ouça em Spotify: https://spoti.fi/2MxvuxW e Deezer: https://www.deezer.com/br/album/70425652.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock