Topo

Notas roqueiras: Jailor, Attack, Ossos...

Combate Rock

06/10/2018 16h00

Jailor (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O álbum "States Of Tragedy", da banda paranaense Jailor, está agora disponibilizado nas plataformas Deezer e iTunes. Os veteranos do Thrash Metal curitibano ainda colhem os frutos deste lançamento, que veio a público em 2015 e que ainda hoje angaria elogios dos fãs do bom Thrash Metal brasileiro e da imprensa especializada. Dentre várias outras resenhas, o crítico Walter Bevilacqua, da Roadie Metal, destacou em sua análise que "States Of Tragedy" apresenta um som com alto nível de progressividade e de mudanças de tempo, que andam de mãos dadas com a agressividade e os riffs avassaladores do estilo. Atualmente formado por Flávio Wyrwa (vocais), Alessandro Guimarães e Marcos Araújo (guitarras), Emerson Niederauer (contrabaixo) e Jefferson Verdano (bateria), o Jailor continua a promover "States Of Tragedy" em seu estado e em todo o Brasil com shows. Para ajudar a alavancar esta divulgação, a banda lançou recentemente a sua própria cerveja, a Jailor IPA. Ouça em: Deezer: https://www.deezer.com/en/album/12552812.

– O grupo Attrack está em estúdio finalizando as gravações das novas canções que farão parte de seu primeiro registro oficial da carreira, enquanto esse processo está em construção, o grupo, liberou o primeiro single oficial em formato de clipe oficial e demonstrando ao público toda energia dessa nova banda curitibana que mescla Metal com Rap de forma sucinta e bem trabalhado. A música escolhida para ser o cartão de apresentação do grupo no cenário nacional, aborda de forma crítica as dificuldades que bandas e músicos enfrentam ao se deparar com pessoas próximas, que se dizem amigos, mas no fim só querem sua derrota e conspiram contra sua evolução e crescimento. A música em questão é a faixa "O Patife" e pode ser conferida no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=GWdI89zAWK8

– O Ossos comunica oficialmente o lançamento físico de seu novo álbum de estúdio, intitulado de "Caos em Mim" será lançado em uma celebração organizada pela própria banda no dia 10 de novembro com outras bandas como convidadas. O evento organizado pela Ossos será o "Tutanofest 2" que terá como atrações a própria Ossos, executando as músicas de seu novo álbum "Caos em Mim", mais as bandas Leviathan e Soul Torment. Essa celebração será realizada dia 10 de novembro. Ainda não foi informado o local e os preços dos ingressos.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock