Topo

Notas roqueiras: Heretic, Gloria, Corram Para As Colinas...

Combate Rock

30/09/2018 16h12

– Liberado em todas as plataformas de streaming, o quinto álbum do Heretic, "Barbarism", chega cheio de novidades e elementos novos comparados aos antigos registros já lançados pelo projeto capitaneado por Guilherme Aguiar. Mantendo o mesmo time de 2017, quando lançou "To the False", o novo álbum "Barbarism" mantém a ingressão de letras nas músicas do Heretic, firmando que o projeto, mesmo mantendo sua sonoridade como um grande diferencial, mantendo vocais fortes para incrementar ainda mais novos horizontes no trabalho desse projeto. Incialmente, "Barbarism", está disponível apenas nas plataformas de Streaming. O álbum que contém 12 faixas, possuí inúmeras participações especiais, entre elas, o renomado baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren, que é o responsável pela gravação de seu instrumento na música "Holy Dystopia". "Barbarism" conta com duas frentes de produção, sendo que todos os instrumentos foram produzidos e mixados por Guilherme Aguiar entre 2017 e 2018, e os vocais foram produzidos e gravados no Estúdio SantaRosa por Tiago SantaRosa em Liboa Portugal. Ouça em https://open.spotify.com/album/3TGGrU8WI7OL6UFOJybVyR?si=9t9E1bbOTpmdtqEW71PfOw e Deezer: https://www.deezer.com/br/album/71752302.

– A banda Gloria lançou "Voa", seu novo single, já disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui https://onerpm.lnk.to/gloria. A faixa é a primeira a ser lançada do álbum "Acima do Céu", que teve produção do guitarrista Peres Kenji, foi gravado no estúdio Family Mob e com vozes captadas no estúdio de Esteban Tavares. "Voa" é uma composição de Mi Vieira, Peres Kenji, Elliot Reis, Thiago Abreu e Leto Ferreira, e uma homenagem a um amigo que perderam no ano passado. "Acima do Céu" conta com oito faixas. Além de "Voa", o Gloria ainda lançará mais uma faixa antes de disponibilizar o álbum completo, em novembro.

– O começo oficial do Corram Para as Colinas, considerando a data que a banda liberou o primeiro single para os fãs, já passa dos quatro anos, porém o trio de músicos começou sua carreira em 2012, e de lá para cá, várias novidades, um EP, dois clipes e um novo álbum, estão sendo trabalhados constantemente pelo grupo Curitibano em suas redes sociais e plataformas de vídeo e áudio. Foi em 2014 que o Corram Para as Colinas disponibilizaram aos fãs o clipe de sua música de estreia. A Faixa "Rival" apresentava um grupo sólido que visava mesclar Stoner com Rock Psicodélico, em letras fortes e com representatividade pessoal dos próprios músicos. Com letra em Português, o Corram, consegue fazer com que suas ideias sejam facilmente absorvidas pelo seu público. Assista o clipe de "Rival": https://www.youtube.com/watch?v=uExXwOtBUt0

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock