Topo

Notas roqueiras: Vinny Appice, Leso, festival Zona Libre...

Combate Rock

27/09/2018 12h00

– O baterista norte-americano Vinny Appice retorna ao Brasil para uma turnê inédita com grandes estrelas do metal nacional. Vinny irá apresentar o álbum "Mob Rules" (1981) do Black Sabbath na íntegra com os músicos brasileiros Edu Ardanuy (guitarra), Nando Fernandes (vocal) e Fernando Giovannetti (baixo). A turnê irá passar por cidades paulistas como Campinas, Botucatu, São Paulo, Santo André e em Belo Horizonte com a banda Mineira, Concreto. No repertório o baterista irá tocar grandes clássicos de sua carreira com os ingleses do Black Sabbath, além, é claro, músicas da fase que tocou bateria nos álbuns de Ronnie James "Dio". Vinny Appice foi o motor por trás de discos ao vivo e em estúdio com bandas e ícones do Rock e Metal como Dio, Black Sabbath, Heaven And Hell, WWIII, Axis, Rick Derringer, Kill Devil Hill, e ainda com 16 anos, tocou com John Lennon no palco, em vídeo e no estúdio. Ele é o autor do livro instrucional "Rock Steady" e do DVD Hard Rock Drumming Techniques.

– A banda de rock paulista Leso lança a faixa "Não Vou Revidar" nas principais plataformas digitais. Para participar do processo de criação do single, o grupo convidou o baterista Japinha, que ganhou projeção nacional tocando com CPM 22. A faixa fala sobre bullying, um dos principais atos de violência (física ou psicológica) que afetam, principalmente, as crianças e jovens em todo o mundo. Porém, a letra deixa uma mensagem de autocontrole e superação, como crava o refrão: "Não Vou Revidar, sou melhor que isso". Não é a primeira vez que a Leso convida grandes nomes da música brasileira para gravar. No final do ano passado, por exemplo, a banda gravou com o rapper Thaide. O resultado desta parceria deu origem a faixa "Agora ou Nunca", que ganhou um clipe: https://www.youtube.com/watch?v=XTt4diwvUyg.

– No dia 3 de novembro a cidade de Goiânia terá uma reunião de seis bandas locais se apresentando no "A Toca Coletivo". O evento "Zona Libre" chega a sua segunda edição e tem como atrações as bandas Krakkenspit, Old Place, SC16, The Innerface, Dyatryb e Cowboys From Hill. "A Toca Coletivo" é um atraente local que reúne fãs de música underground e concede espaço para que novos produtores, criem seus eventos e atrai seu público alvo. O segundo "Zona Libre" terá início a partir das 18h00 e os ingressos estão sendo vendidos por apenas R$ 10,00. O produtor Lyncoln Seabra e todas as bandas participantes, possuem ingressos para vendas e interessados é só entrar em contato através das páginas e perfis no Facebook.

Serviço:

Evento: Zona Libre

Atrações: SC16 – Krakkenspit – Old Place – The Innerface – Dyatryb – Cowboys From Hill

Data: 03 de novembro de 2018

Local: A Toca Coletivo

Endereço: AV: C 104 – QD 222 – LT 08 – JD América – Goiânia/GO

Custo: R$10,00

Início: 18h00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock