Topo

Ouça ‘Lover, Leaver’, mais uma música do disco novo do Greta Van Fleet

Combate Rock

26/09/2018 17h05

Do site Roque Reverso

Greta Van Fleet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Greta Van Fleet continua na sua forte campanha de divulgação do primeiro álbum de estúdio. A mais nova amostra do disco é a faixa "Lover, Leaver", que o grupo norte-americano liberou no YouTube no dia 20 de setembro.

Com "Lover, Leaver", já são três canções do disco do Greta Van Fleet que já são conhecidas pelo público.

Antes, a banda já havia liberado "When The Curtain Falls", que já conta até com um clipe tradicional e outro num formato vertical.

"Watching Over" foi divulgada quando o grupo confirmou detalhes do álbum, como nome, data de lançamento e capa.

"Anthem of The Peaceful Army" é o nome do disco. O lançamento oficial será no dia 19 de outubro via Lava Records.

O álbum novo contará 10 faixas inéditas. No formato digital, haverá ainda uma música extra.

Para quem gosta de rock e ainda não conhece o Greta Van Fleet, o grupo foi formado por quatro jovens em 2012, na cidade de Frankenmuth, do Estado norte-americano de Michigan.

A banda traz um som respeitável, que leva o fã ora a um hard rock de primeira ora a um blues rock de qualidade. Apesar de não ter ainda um CD oficial, o Greta já lançou dois EPs em 2017. Para muitos, é inevitável uma comparação do som com o lendário Led Zeppelin.

O surgimento do grupo mereceu, em dezembro do ano passado, matéria de destaque do Roque Reverso, um dos primeiros veículos do Brasil a chamar a atenção para os garotos, todos na faixa dos 20 anos de idade.

Em março de 2018, na primeira entrevista exclusiva a um veículo brasileiro, os garotos do Greta Van Fleet já haviam adiantado ao Roque Reverso que o primeiro disco do grupo estava previsto para "meados de 2018".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock