Topo

Notas roqueiras: Flogging Molly, Roks, Rhegia...

Combate Rock

24/09/2018 12h00

– O grupo irlandês/norte-americano Flogging Molly voltará à América Latina neste ano. Uma das mais influentes e respeitadas bandas do gênero Celtic Punk da história traz a turnê promocional do seu mais novo álbum, "Life is Good", especialmente para duas capitais do país: Curitiba (05/10 – Hermes Bar) e São Paulo (06/10 – Carioca Club). Dono de clássicos como "Drunken Lullabies", "Devil's Dance Floor", "What's Left of the Flag", "The Seven Deadly Sins", "If I Ever Leave This World Alive", "Float", "Requiem for a Dying Song", o Flogging Molly conquistou um enorme e fiel número de seguidores em todo o mundo com a sua peculiar sonoridade Celtic Punk ou punk rock com raízes irlandesas. Na capital paulista e em Curitiba, as entradas estarão à venda pelo site Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Formado em 1997 pelo cantor irlandês Dave King, o Flogging Molly ficou famoso pelos intensos shows ao lotar casas da América do Norte, Europa e Ásia. A sonoridade é ainda influenciada por artistas como Stiff Little Fingers, The Pogues, The Clash, Swinging Utters, Cockney Rejects e Cock Sparrer.

– A banda Roks lançou o seu novo disco, "Depois do Fim", que conta com oito músicas autorais. O destaque é "O Momento é Agora", novo single. A banda é composta por Ivan Sader (voz), Fred Gonçalves (guitarra) e Rodrigo Thurler (bateria), e está na estrada desde julho de 2015. Apesar do pouco tempo de existência, a banda já se apresentou em diversos estados brasileiros, tendo dividido palcos com grandes artistas e realizado shows nos Estados Unidos e Argentina.

– O grupo Rhegia disponibiliza seu segundo single oficial do primeiro álbum de estúdio. Lançado primeiramente nos canais de streaming, a nova música, intitulada de "The March", retrata a simbologia e realidade amazônica. A letra é inspirada em uma antiga tradição guerreira indígena que tem em Raoni a transfiguração de um Rei do Ries, senhor dos senhores. A nova música, segunda lançada oficialmente pelo Rhegia, está disponível no Spotify, Deezer, Itunes, Amazon e Google Play. O grupo que é recém-formado, possui em sua linha de frente, músicos renomados do estado do Pará, que após vários anos de luta e inúmeros projetos encabeçados por cada um, se reuniram para criar aquilo que pode se chamar de "O Verdadeiro Metal Amazonense". Confira o novo single "The March" nos links Deezer – http://bit.ly/2zTyu2x; Google play – http://bit.ly/2ms9C8p; Spotify – https://spoti.fi/2Lul7ao

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock