Topo

Notas roqueiras: Deb & The Mentals, Prison Bäit, Brutallian...

Combate Rock

22/09/2018 15h58

Deb & The Mentals (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda paulistana Deb & The Mentals, formada por Deb Babilônia (vocal), Guilherme Hipolitho (guitarra), Bi Free (baixo) e GG. Di Martino (bateria), lança o clipe de "Alive", música que faz parte do seu álbum de estréia "MESS". A direção, produção e edição são de GG. Di Martino. "A última vez que tocamos em Vitória (ES), ficamos em um hotel que tinha um banheiro minúsculo. Fiquei horrorizado, então resolvi gravar essas imagens de cada um fazendo o que quisesse no banheiro fechado, sem saber o que ia virar", conta GG. "Depois, quando tocamos no Hardcore Attack '18 no CCJ, em São Paulo, a luz era muito baixa, e tinha uma única luzinha pra iluminar o show. Achei incrível e resolvi fazer o clipe na hora. O Raphael Carapia, da Lodo Boards, o Pedro Laconis, da marca Grava, e o Chuck Hypolitho estavam lá na hora e pedi para eles filmarem a música com o olhar deles. Foi um clipe expresso. E todo filmado com celular, sob o ponto de vista de cada um, representando bem essa coisa espontânea e momentânea que temos." Assista "Alive": https://youtu.be/FPFqYofhZ0Q.

– Viver de música pesada no Brasil é uma tarefa árdua e muito complexa nos dias de hoje, infelizmente, poucas bandas conseguem sobreviver por muito tempo. Agregue a isso, a falta de apoio, incentivo, custos caros de gravações e ensaios, e na maioria dos casos, os músicos precisam ter empregos fora do ramo musical para sustentar famílias, ou, a si mesmos. Essas são alguma das explicações para o Prison Bäit anunciar o fim de suas atividades. Apesar do fim das atividades, o Prison Bäit, não descarta que no futuro uma reunião possa acontecer. "No momento cada integrante seguira seu caminho, alguns dentro da música, outros em rumos diferentes profissionalmente. A amizade entre os quatro músicos continua intacta e todos desejam sucesso em suas novas empreitadas", diz a nota oficial da banda.

– O Brutallian lançou o álbum "Reason for Violence", que está em todas as plataformas de streaming do mundo. O disco que possuí 11 faixas, apresenta o Brutallian em sua melhor fase. Criativos e pesados, o novo álbum é uma mescla de death e tharsh metal. Ouça em https://open.spotify.com/album/74gf2pGdyxzCO4KPBxfY4Y?si=39QPqbSHSRWw9wRVldkL4A.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock