Topo

Thiago Melo será o guitarrista da volta do Dr. Sin

Combate Rock

18/09/2018 21h57

Marcelo Moreira

Banda Busic, que agora entra em um período de hiato para dar lugar à volta do Dr. Sin:  Thiago Melo é o primeiro da esq. para a dir. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

E o mistério vai se desfazendo aos poucos. O Dr. Sin, que recentemente, meio que de surpresa, anunciou o seu retorno, terá como guitarrista Thiago Melo, além dos fundadores Andria Busic (baixo e vocais) e Ivan Busic (bateria e vocais).

Foi Ivan quem contou a novidade nesta noite de segunda-feira (17), em um vídeo postado em sua conta no Facebook e também nas de Andria e do perfil Busic Brothers.

Melo, músico do Acre que integrava a banda Busic, foi a escolha natural para substituir o monstro Edu Ardanuy. "Zeca Salgueiro, o nosso outro guitarrista da banda Busic, foi certeiro quando disso que o Dr. Sin ainda não tinha saído da gente e que Melo era o cara ideal para ficar no lugar do Edu", disse Ivan no vídeo.

Para lembrar, a banda Busic surgiu em 2016, um ano após o fim do Dr. Sin, com o guitarrista Hard Alexandre fazendo dupla com Salgueiro, embora tenha tido pouca participação no CD auto-intitulado lançado no começo de 2017.

Antes mesmo do lançamento, porém, Alexandre deixou a banda, que fez testes com mais de 200 músicos para substituí-lo. entre os 23 finalistas, melo foi o destaque.

O baterista esclarece que ele e o irmão ainda "amam Ardanuy, que ele sempre fará parte da família e da história do Dr. Sin, mas que a separação, ocorrida em 2015, foi necessária para que todos pudessem seguir em frente".

"Edu agora está com a banda Sinistra, um projeto bem legal e bem mais na linha do que ele queria fazer. Temos muito respeito por ele e por nossa história de 24 anos juntos, mas a separação teve que ocorrer há três anos, já que não estava dando 'liga' na época. Desejamos tudo de bom para ele e para o Sinistra", disse Ivan Busic.

O Combate Rock apurou que Ardanuy chegou a ser contatado quando os irmãos Busic decidiram reativar o grupo há alguns meses. Foi questionado se queria participar de alguma forma deste "projeto", digamos assim, mas não teria manifestado interesse.

Como já mencionamos em texto anterior, a volta do trio é uma das boas notícias musicais de um ano que perdemos o Matanza, o Kamboja e o Patrulha do Espaço.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock