Topo

Notas roqueiras: Vanguart, Psilocibina, War Industries Inc...

Combate Rock

18/09/2018 11h58

Vanguart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Há menos de um mês o Vanguart apresentou a versão do deluxe do seu mais recente álbum, "Beijo Estranho" (Deck/ 2017). Nela, além das canções do disco, eles apresentam três faixas inéditas. A primeira delas, "Tudo que Não For Vida", de autoria de Helio Flanders (voz, violão e piano) e Reginaldo Lincoln (voz e baixo), tem seu clipe oficial disponibilizado hoje no YouTube. A canção, de arranjo mais pop, com letra direta e forte, teve suas imagens gravadas em Itararé (SP), com direção, roteiro e dança de Olívia Niculitchef. Para assisti "Tudo que Não For Vida": https://www.youtube.com/watch?v=StOIWrbOL84Para ouvir, "Beijo Estranho" (Deluxe), acesse: https://vanguart.lnk.to/BeijoEstranjoDeluxePR .

– Após divulgar o single 'LSD / Acid Jam' no início deste ano, a Psilocibina lança agora o seu primeiro trabalho completo, o álbum homônimo composto por 7 faixas instrumentais calcadas na sonoridade mais pesada dos anos 70, mas que também transitam entre ritmos latinos e ancestrais e estruturas sonoras urbanas mais contemporâneas. O trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/Psilocibina.

– O power trio de garage punk War Industries Inc., que recentemente assinou contrato com a Abraxas Records para o lançamento do segundo álbum, já intitulado WWIII, lança nesta sexta-feira, 27/7, o videoclipe-filme da música 'More Casualties'. Assista aquiwww.youtube.com/watch?v=g2jCGJGv4gQ. Traumas de guerra e a incapacidade de quem uma vez esteve na linha de frente de batalhas em esquecer as mortes e perseguições ao inimigo são algumas facetas do clipe, com estética de filme, com roteiro do vocalista/guitarrista Jim Boone e produzido pela Âncora Filmes. Diversas locações em Minas Gerais foram utilizadas para o clipe. Tem a banda – completada por Carlos Motta (baixo) e Will Paiva (bateria) – tocando em um porão, cenas do militar alucinado junto à família e uma sala de controle onde outro personagem de guerra controla tudo remotamente.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock