Topo

Smashing Pumpkins libera novo single e anuncia álbum para novembro

Combate Rock

17/09/2018 18h21

Do site Roque Reverso

O grupo The Smashing Pumpkins trouxe novidades importantes para os fãs na sexta-feira, 14 de agosto. De uma vez só, a banda liberou um single novo para audição e anunciou detalhes do novo álbum de estúdio que terá três dos quatro membros da formação clássica.

"Silvery Sometimes (Ghosts)" é o nome da música, a segunda novidade desta reunião histórica depois de "Solara", que chegou aos fãs em junho.

"Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun." é o singelo nome do disco, cuja capa pode ser vista ao lado e que o grupo lançará no dia 16 de novembro.

Será o décimo disco de estúdio do Smashing Pumpkins e sucederá "Monuments to an Elegy", de 2014.

O álbum reunirá, pela primeira vez desde 2000, três dos quatro integrantes da formação clássica. Além do líder, vocalista e guitarrista Billy Corgan, que sempre conduziu a banda nos melhores e piores momentos, participam do disco o baterista Jimmy Chamberlin e o guitarrista James Iha. A baixista D'arcy Wretzky, que deixou a banda norte-americana em 1999, é a única ausente da formação clássica.

O grupo passa por um novo momento desde fevereiro, quando anunciou que estes mesmos três membros da formação clássica iniciariam uma turnê na qual seriam executadas faixas dos cinco primeiros álbuns da carreira.

Chamberlin já teve diversos momentos de idas e vindas no grupo. James Iha saiu em 2000 e voltou agora em 2018.

O atual momento do grupo, que produziu discos interessantes sem Chamberlin e Iha, ainda conta com o guitarrista Jeff Schroeder como membro. Ele está na banda ao lado de Billy Corgan desde 2007.

A produção do novo álbum é do mago Rick Rubin, que tem excelentes discos produzidos na história do rock.

O disco novo do Smashing Pumpkins já está em período de pré-venda nas diversas plataformas de venda online.

A última passagem do Smashing Pumpkins pelo Brasil foi em 2015, no festival Lollapalooza.

Na ocasião, a banda fez um show que foi classificado como uma espécie de "ilha de rock" numa noite marcada pelo pop e pelo eletrônico no festival que aconteceu em São Paulo no Autódromo de Interlagos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock