Topo

Notas roqueiras: Matuto Moderno, Wallls of Jericho, Uncrowned...

Combate Rock

16/09/2018 16h03

Matuto Moderno (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda de rock rural Matuto Moderno, formada por Ricardo Vignini (viola caipira), Zé Helder (viola caipira e vocal), Edson Fontes (vocal e catira), Marcelo Berzotti (baixo e vocal), André Rass e Carlinhos Ferreira (percussão), comemora os seus 20 anos de carreira com o show "Matuto Moderno convida André Abujamra" de 20 a 23 setembro, na Caixa Cultural São Paulo. Será um apanhado das faixas dos cinco CDs gravados, a maioria de autoria própria, incluindo "Topada", do CD "Matuto Moderno 5", feita por Ricardo Vignini em parceria com André Abujamra. Do cantor e compositor do Karnak e Os Mulheres Negras, o público também poderá recordar de "Juvenar" e "Milho". A apresentação vai contar com mais um percussionista, Carlinhos Ferreira, que participou do último CD do grupo. Do repertório, entrarão ainda "Manacá" (Ricardo Vignini e Zé Helder), "Curva de Rio" (Ricardo Vignini) e "Ecologia Brasileira" (Índio Cachoeira e Cuitelinho), gravada pelo violeiro Índio Cachoeira, da dupla sertaneja de raiz Cacique e Pajé, que morreu em abril último. Ele será homenageado, assim como Inezita Barroso e Pena Branca, pelo esforço e persistência em valorizar e divulgar a música de viola. Matuto Moderno se lançou num período em que a influência musical da viola, catira e congado compunham e fortaleciam a cultura de raiz. Mas a relação desse estilo com o rock aconteceu "de forma natural", diz Ricardo Vignini, e inseriu o grupo em diversos eventos importantes e até influenciado artistas mais novos. Vignini e Zé Helder também formam o duo "Moda de Rock", que agradou os públicos nacional e internacional com suas versões instrumentais de clássicos do rock para viola caipira.

Serviço:

Show: Matuto Moderno convida André Abujamra

Data: de 20 a 23 de setembro (quinta a domingo)

Horário: 19h15

Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro

Informações: (11) 3321-4400

Ingressos: Grátis. Distribuídos a partir das 9h do dia do evento

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Capacidade: 80 lugares

– A banda norte-americana de metalcore Walls of Jericho é a terceira atração internacional doLiberation fest Tour 2018 no Rio de Janeiro (16/11 – Circo Voador) e São Paulo (17/11 – Audio). Após histórica edição de estreia tendo o lendário King Diamond como headliner, este ano, o Liberation Festival apresenta uma grande novidade. Pela primeira vez, o evento será realizado em duas capitais brasileiras (São Paulo e Manaus), trazendo especialmente ao Brasil, dois pesos pesados do cenário metal mundial: Kreator (Alemanha) e Arch Enemy (Suécia). Ambas as bandas vem ao País para promover os seus mais recentes discos e vão executar sets completos em formato co-headlining.

– "Visceral Chakra" é o título do primeiro álbum da carreira do Uncrowned, o grupo carioca, executa em suas harmonias, a mescla entre o black metal e o death metal. No canal oficial da banda no YouTube, duas músicas já se encontram disponíveis para audição como singles pré-lançamento do álbum. A capa oficial de "Visceral Chakra" também foi disponibilizada e agora é hora de conferir o nome das nove faixas e ordem que as mesmas estarão disponíveis no álbum completo. Duas músicas do álbum terá a participação ilustre de dois grandes vocalistas do Metal Extremo brasileiro. A faixa "A Promise Denied" irá contar com o vocalista do Gutted Souls, Iron de Paula. A música que irá encerrar o disco, terá a participação de Diego Mercadante, atual guitarrista do Nervochaos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock