Topo

Notas roqueiras: Goatlove, Roger Lombardi, It's All Red, Cidade do Rock...

Combate Rock

11/09/2018 12h00

Goatlove (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRISCILA ZAMARIONI)

– Em meio às gravações de seu terceiro álbum, o vocalista do Goatlove Roger Lombardi lança no dia 15 de setembro seu novo livro, 'Primeiros dias do verão eterno'. Sucessor do romance 'O Serviço', lançado em 2016, o novo livro é uma coletânea com oito contos. "Após o primeiro romance, revisitei algumas ideias que estavam sem finalizar. Resolvi transformar essas ideias em meu novo livro. São oito contos que transmitam entre o mistério e o realismo fantástico, assim como foi em 'O Serviço"', explica Lombardi. O lançamento de 'Primeiros dias do verão eterno' será feito no Patuscada, um bar e livraria de propriedade da editora Patuá, responsável também pelo primeiro livro do vocalista. O livro já está em pré-venda em https://is.gd/QGpUVU. Já o Goatlove deve lançar seu novo álbum no primeiro semestre de 2019. "Estamos com as gravações adiantadas e já fizemos uma pré-produção de todas as faixas. Terminamos bateria e baixo. Faremos agora as guitarras e, em seguida, as vozes", garante o vocalista.

Serviço – Lançamento do livro 'Primeiros dias do verão eterno':
Data: 15 de setembro (sábado)
Horário: 19h
Local: Patuscada – Livraria, Bar e Café
Endereço: Rua Luís Murat, 40 – Pinheiros, São Paulo/SP
Aceita dinheiro e cartões de crédito e débito

Veja o lyric video de "Shine", faixa do álbum "Guadalajara", em https://www.youtube.com/watch?v=z0gjVt4hVP0
– Após nove anos, o It's All Red está de volta a São Paulo, no dia 16 de setembro, às 12h no palco Bose do Music Show Experience, evento que promete aquecer o mercado musical com palestras, workshops, shows e diversas atividades para profissionais e amantes da música. O Music Show Experience acontece de 13 a 16 de setembro no São Paulo Expo – Rodovia Dos Imigrantes – Km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo (SP). De acordo com a organização, serão mais de 120 expositores confirmados até o momento. O pavilhão é dividido por categorias como áudio, sopro e corda. O ingresso individual poderá ser adquirido por R$ 28. E ele dará acesso a uma programação recheada de palestras, workshops, shows e diversas atividades minuciosamente elaboradas para um dia repleto de aprendizados, networking e experiências multissensoriais – um momento marcante tanto para profissionais como também para admiradores que procuram novidades e tendências.
Durante o evento, o baterista Renato Siqueira estará presente no estande da Odery Drums para conversar com fãs e amigos. Já no estande da D'Addario, quem fará um bate-papo com fãs, amigos e colegas de instrumento será o guitarrista Rafael Siqueira.

IT'S ALL RED NO MUSIC SHOW EXPERIENCE
Data: 16 de setembro de 2018
Horário: 12h
Local do show: Palco Bose
Endereço: São Paulo Expo – Rodovia Dos Imigrantes – Km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo – SP
Facebook: facebook.com/musicshowexp
Site Oficial para consulta de horários da feira: musicshowexp.com.br
– Após um pequeno recesso de quase dois meses (a última edição foi em 21 de julho), o Cidade Rock está de volta ao Martim Cererê para seguir sua programação de shows mensais e gratuitos. No próximo dia 15 de setembro, o projeto apresenta sua 7ª edição e mergulha fundo no underground goiano com shows das bandas Mechanics, Desastre, Ímpeto, Frieza, Leech Eclipse e Sombrio. Com mais de duas décadas de história, o Mechanics prova que é possível ser criativo fazendo um som terrivelmente barulhento. Responsáveis por criar e expandir a cena goiana de rock independente de Goiânia, bebem direto nas facções mais transgressoras, alcoólicas e autorais da rockultura (Stooges/Melvins). Este cenário visceral ainda ganha a influência cósmico-filósofica de quadrinhos, artes visuais, cinema trash e do submundo da literatura marginal, sintetizando tudo num zeitgeist da cultura pop contemporânea. Liderado pelo vocalista Márcio Jr., o grupo lançou recentemente o single Fracasso, no qual expõe seus 20 anos de insucessos. O outro destaque da noite é o Desastre. Também com mais de duas décadas de existência, a banda é uma das principais referências do punk/hardcore goiano e até mesmo nacional. Engajado politicamente, o Desastre apresenta um hardcore pesado e violento, com pitadas de metal, movido a vocais urrados e uma bateria bem insana. Recentemente lançaram um compacto em vinil 7", Vasto Deserto, lançado pelo selo espanhol Nuclear Fear Records.

Cidade Rock #07

Shows com: Mechanics, Desastre, Ímpeto, Frieza, Leech Eclipse e Sombrio

Data: Sábado, 15 de setembro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

ENTRADA FRANCA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock