Topo

Revelada a causa da morte de Vinnie Paul, ex-baterista do Pantera

Combate Rock

10/09/2018 16h55

Do site Roque Reverso

Vinnie Paul (Foto: Divulgação)

Revelada na segunda-feira, 27 de agosto, a causa da morte de Vinnie Paul, baterista formador do grupo Pantera. Segundo relatório oficial apresentado pelo escritório legista do Condado de Clark (Nevada), o músico faleceu de "causas naturais, especificamente, cardiomiopatia dilatada".

Vinnie Paul morreu na sexta-feira, 22 de junho, nos Estados Unidos. Com o Pantera extinto, ele era membro atual do grupo Hellyeah, que tocou no Brasil no Maximus Festival, em São Paulo, em 2016.

De acordo com o comunicado do escritório legista, a doença coronariana grave foi identificada como "uma condição significativa para a causa da morte".

A página do extinto Pantera no Facebook postou o comunicado oficial e, de quebra, informou que nenhuma declaração adicional será emitida.

"Nós pedimos que você por favor continue a respeitar a privacidade da família e amigos de Vinnie Paul", destacou a página do Pantera.

A morte de Vinnie Paul aconteceu 17 anos depois do falecimento de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, também membro histórico do Pantera e considerado um excelente músico.

Em 8 de dezembro de 2004, Darrell, aos 38 anos, foi assassinado a tiros no meio de um show do grupo Damageplan na cidade norte-americana de Columbus.

Na ocasião, o Pantera tinha praticamente encerrado a carreira, após desavenças entre os membros, especialmente do guitarrista e o vocalista Phil Anselmo. O Damageplan era na época um projeto que também contava com a presença de Vinnie Paul, que viu a morte do irmão.

Há relatos de que o fim do Pantera teria motivado a ação do assassino Nathan Gale contra o guitarrista. Entretanto, Gale não sobreviveu ao atentado para dar sua versão.

O assassino foi morto depois de matar Dimebag Darrell, o funcionário do clube onde a banda tocava Erin Halk e o chefe da segurança Jeff Thompson, que trabalhavam no local, e um fã que assistia ao show, também chamado Nathan. A contagem de feridos foi de 15 pessoas.

Vinnie Paul era considerado um grande baterista. Quem acompanhou os shows históricos que o Pantera fez no saudoso Olympia, em São Paulo, em 1993 e 1995, teve a certeza de que ele era peça importante no peso e pegada marcante que o grupo possuía.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock