Topo

Banda Echo & the Bunnymen libera a faixa ‘The Ssomnambulist’

Combate Rock

01/09/2018 07h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Ian McUlloch, vocalista do Echo and the Bunnymen (FOTO: DIVULGAÇÃO/FACEBOOK)

O Echo & The Bunnymen liberou para audição a música "The Somnambulist". A canção chegou ao YouTube na quarta-feira, 22 de agosto, e traz elementos que consagraram o veterano grupo britânico na história do rock.

Melodiosa, cadenciada e acima de tudo bem executada, "The Somnambulist" tem tudo para ser um dos grandes hits do rock em 2018. É daquelas que não saem facilmente da cabeça.

A música faz parte do álbum "The Stars, The Oceans & The Moon", que será lançado oficialmente no dia 5 de outubro.

O disco terá 15 músicas, sendo que a maioria delas será de reinterpretações de clássicos, com "com cordas e coisas", conforme explicou o próprio grupo.

"The Sonambulist" é uma das faixas inéditas do álbum. "How Far" é a outra.

"The Stars, The Oceans & The Moon" será o 13º disco do Echo & The Bunnymen. Sucederá "Meteorites", de 2014.

O Echo vem fazendo turnê pela Europa neste mês de agosto e seguirá pelo Velho Continente até o fim de outubro. Em novembro, tocará na América do Norte, mais precisamente no Canadá e nos Estados Unidos.

No Brasil, a última vez da banda foi em 2014, quando os músicos passaram pelo Rio de Janeiro e São Paulo, onde a apresentação contou com cobertura do Roque Reverso.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock