Topo

Notas roqueiras: Black Pantera, Grinding Reaction, Campos Metal Fest...

Combate Rock

31/08/2018 12h00

Black Pantera (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Um dos principais power trio do país, o Black Pantera, acaba de disponibilizar para os fãs os dois trabalhos de estúdio que a banda lançou entre os anos de 2015 e 2018. O primeiro álbum, autodenominado de Black Pantera, possui 13 músicas que apresentaram a banda ao país e abriu oportunidade de os músicos tocarem por todo e qualquer canto do Brasil, incluindo shows na França ao lado do Afro-Reggae. Em 2018, o Black Pantera, apresenta aos fãs, aquele que tem tudo para ser um dos melhores discos do ano, "Agressão" com suas 11 faixas, mostra uma banda mais madura, mais certeira e com um disco com uma produção acima de sua anterior. As letras mantêm a proposta de crítica sobre todos os problemas sociais, injustiças, racismo e divisão econômica. Ambos os discos se encontram disponível no canal oficial da banda no YouTube, agora é possível escutar os dois na integra e sem interrupções. Escolha por qual irá começar nos links abaixo: Black Pantera – Black Pantera (2015) – https://www.youtube.com/watch?v=ACjXPeexmd0; Black Pantera – Agressão (2018) – https://www.youtube.com/watch?v=-YHHNFtse1I

– O novo álbum do Grinding Reaction está disponível para audição completa no YouTube. "O Caos Será a Tua Herança" é aguardado ansiosamente pelos fãs desde o fim de 2017 quando a banda começou a informar que estava em processo de gravações do novo disco. Lançado primeiro em formato físico, "O Caos Será a Tua Herança", primeiro está sendo liberado pelo canal "The Slaughterhouse" que liberou o disco compactado e contendo todas as 16 faixas e de ponta a ponta com uma bela animação gráfica das próprias imagens que fazem parte da arte do disco. Confira agora o álbum "O Caos Será a Tua Herança": https://www.youtube.com/watch?v=xXFTVm3ACaw

– Está marcado para o dia 14 de outubro na cidade paulista de Campos do Jordão o Campos Metal Fest. Esta é a quinta edição e traz desta vez em seu cast quatro importantes bandas de São Paulo – entre elas o Attomica, que estará em turnê divulgando seu mais recente lançamento, o álbum "The Trick". Também está escalado para o 5º Campos Metal Fest o Faces Of Death, banda veterana de Thrash Metal de Pindamonhangaba, que retornou recentemente às atividades e que divulga seu mais novo trabalho, o EP "Consummatum Est". O grupo formado por Laurence Miranda (vocais, guitarras), Sylvio Miranda (contrabaixo) e Sidney Ramos (bateria) conta agora com os serviços de um novo integrante, o guitarrista Felipe Rodrigues, para dar continuidade à história de Thrash Metal do grupo formado em 1990. Além das duas bandas citadas, também se apresentarão no fest as bandas Ceremonial Death e Reffugo. O 5º Campos Metal Fest acontecerá no Black Forest, localizado no bairro Floresta Negra. Os ingressos custam R$ 25,00 (antecipado) e R$ 35,00 (portaria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock