Topo

Morre Marcello Fumaça, ex-guitarrista da banda Os Virgulóides

Combate Rock

23/08/2018 16h47

Marcello Fumaça (FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK)

Existe morte besta? Para os parentes daqueles que morrem em consequência de acidentes domésticos, com certeza. É o que se pode dizer a respeito de Marcello Fumaça, guitarrista e vocalista de apoio da banda Virgulóides, extinta há três anos. Ele deixa mulher e duas filhas

Uma daquelas bandas dos chamados "um hit só", que foi "Bagulho no Ônibus", a banda de rock com tempero de samba causou certo reboliço com suas letras engraçadas e sarcásticas, mas sem o apelo comercial dos Mamonas Assassinas, por exemplo.

Fumaça, bom guitarrista, tinha 51 anos e morava em Mongaguá, no litoral sul do Estado de São Paulo, onde tocava baixo em algumas bandas. Morreu no dia 20 de agosto.

Segundo contou ao site Vice.com, o ex-vocalista da banda Paulinho Jiraya soube da morte por meio de parentes de Marcello Cassettari, o nome verdadeiro do guitarrista.

O músico teria escorregado durante o banho e caído. Com fortes dores, foi encaminhado a um hospital público e dispensado logo em seguida após rápido exame.

Com dores cada vez mais fortes, voltou ao hospital, mas morreu antes de novo exame. No exame de necropsia, foram constatadas fraturas em duas duas costelas, o que ocasionou a perfuração de órgão internos.

Fica aqui o registro e a homenagem ao músico da banda Virgulóides, vítima de erro médico gravíssimo após um acidente besta em casa.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock