Topo

Notas roqueiras: Aquiles Priester, Hard:On, Phrenesy...

Combate Rock

21/08/2018 12h06

 

FOTO: ANTONIO ROSSA/DIVULGAÇÃO

– O baterista Aquiles Priester lançou em seu canal oficial do YouTube mais um da série de vídeos aguardados pelos fãs em todos estes anos de carreira. A música escolhida pelo artista foi "The Shadow Hunter", do álbum "Temple of Shadows", gravado pelo Angra. O áudio da bateria foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach no Studio Daufembach em Hollywood, nos Estados Unidos. O vídeo foi dirigido e editado por Arthur Galvão. "Fala galera! Este vídeo é um pedido antigo de vocês e fiz com todo carinho do mundo. Compartilhem em suas redes socais e vamos espalhar a boa música para a comunidade do Metal e da bateria", disse Aquiles Priester. Assista o vídeo da música The Shadow Hunter (Angra): https://youtu.be/euijS31qFoc

– Após o lyric video de "Pole Dance", o Hard:On apresenta o videoclipe de "Here I Am", terceiro single retirado do álbum de estreia, homônimo. Lançado pela Shinigami Records, o material obteve destaque como um dos melhores álbuns de hard rock de 2016. Dirigido pelos Hoff Bröthers, o clipe fala sobre relacionamentos à distância, representado pela atriz Grazi Modena, que já participou de vídeos de Megadeth, Paulo Ricardo e Hugin Munin. "O vídeo foi uma autoprodução da banda e contou com a colaboração de Mila Garcia nas filmagens e Tarin Picker na edição", explicou o vocalista Chris Hoff, que aparece em cenas gravadas em diversos países, como Áustria, França e Japão. "Também constam imagens na Rússia, EUA, México, Alemanha, Irlanda e no Brasil, onde filmamos cenas no Observatório Astronômico de Capricórnio, em Campinas", completou o guitarrista Alex Hoff. Veja o clipe em https://youtu.be/-BxFsXOsQoE

– A banda brasiliense Phrenesy é uma das bandas de Thrash Metal mais importantes e atuantes do Centro-Oeste. Seu mais recente lançamento é o full-length "The Power Comes From The Beer", que foi lançado no final de 2013 e que rendeu muitos elogios por parte da crítica especializada. Seguindo a linha de um dos grandes nomes do Thrash mundial, a banda alemã Tankard, o Phrenesy aposta em suas letras temas descontraídos, como a celebração à cerveja, assim como o título do álbum entrega, tendo como trilha sonora um Thrash Metal rápido e visceral. Este registro da banda formada por Wendel Aires (vocais), Tiago Teobaldo (guitarras), Aluísio Lima (contrabaixo) e Jôsefer Ayres (bateria) pode ser encontrado facilmente no canal oficial da banda no Youtube, bem como nas principais plataformas de streaming. Confira no link logo mais abaixo o álbum "The Power Comes From The Beer" na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=sL7tPcU3tHo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock