Topo

Notas roqueiras: Vivalma, Paul Gilbert...

Combate Rock

17/08/2018 12h00

– Após promover o álbum duplo conceitual "Human Effect", o grupo paulistano de prog metal Vivalma vem se dedicando a fazer versões prog metal de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Porém, agora, Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria) reaparecem com o single e lyric video de "Digital", primeira faixa autoral desde 2013. "Desde 2015 temos nos dedicado à cena geek, com releituras e alguns covers, mas nossa veia artística continua latente. Nosso desejo de compor e lançar músicas próprias nunca deixou de existir, e vai continuar existindo. Mostrar para o mundo o que temos a dizer lírica e musicalmente é nossa maior realização como artistas", declarou o vocalista Marco Petucco. Veja o lyric video de "Digital" em https://youtu.be/njwosKsEuXM. "Digital" fala sobre os conflitos internos e externos da era digital. "A letra é uma crítica à nossa 'era digital', onde existem formadores de opinião de diversos segmentos, mesmo tendo pouca (ou nenhuma) experiência nos assuntos que são tratados", explicou o baixista Raphael Filt. "Temos diversos especialistas sem bagagem, a humilhação se tornou algo comum e diversos tipos de manifestações (culturais, políticas etc.) só são levadas a sério se estiverem na moda", acrescentou.

– Depois de anunciar a presença do grupo sueco Dark Funeral como parte da celebração de 24 anos de existência, o Manifesto Bar (SP) confirmou que o guitarrista Paul Gilbert fará um workshow na casa no dia 28 de outubro (domingo), a partir das 19h. Além de apresentar músicas de sua carreira e alguns covers, ele responderá a perguntas dos fãs durante o evento. Paul Brandon Gilbert, 51 anos de idade, surgiu na cena do hard rock e metal após criar o Racer X, com o qual gravou quatro álbuns e atraiu a atenção por sua destreza na guitarra. Com a separação do grupo veio a fama com o Mr. Big. Ao lado de Eric Martin (vocal), Billy Sheehan (baixo, ex-Talas e David Lee Roth) e o saudoso Pat Torpey (bateria), ajudou a cunhar clássicos como "Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)", "Addicted to That Rush", "Green-Tinted Sixties Mind", "Take Cover", "Colorado Bulldog" e o platinado single "To Be With You". Para mais informações, siga a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/261023637986622/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock