Topo

Notas roqueiras: Attività Power Trio, Sons of Rage, R.I.V...

Combate Rock

14/08/2018 12h00

– Surgido no final de 2010 na cidade fluminense de Varre-Sai, o Attività Power Trio veio com a proposta de fazer Hard Rock com influências de Progressivo e do típico Pop/Rock nacional oitentista. Em 2013 o grupo lançou seu trabalho de estreia, o álbum "Nos Caminhos Da Noite", com sonoridade mais direta e crua. Neste ano o grupo, formado atualmente por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Glaudiston Couto (contrabaixo) e Douglas Tupini (bateria), lançou seu segundo álbum de estúdio, intitulado "Confusão", trazendo desta vez um cardápio maior de influências que passam pelo Psicodélico e pelo Heavy Metal. Agora o Attività Power Trio disponibiliza para o ouvinte estes dois trabalhos na íntegra para que possam ser ouvidos pelo Youtube. Confira "Nos Caminhos Da Noite" e "Confusão" através dos links a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=KRuDfSfvUF8 e https://www.youtube.com/watch?v=_3qPl-b9t0Q.

– A banda brasiliense Sons Of Rage surgiu em 2015 com a proposta de praticar um Thrash Metal old school, com influências de nomes consagrados como Slayer e D.R.I., entre outros, que servem de trilha sonora para letras que versam sobre a guerra, a escuridão e o cotidiano. Em 2016 a banda gravou e lançou seu trabalho de estreia, o EP "Light And Darkness". Composto de cinco faixas, o primeiro trabalho da banda formada por Dário (guitarras, vocais), Juliano (guitarras), Fabi (contrabaixo) e Biscoito (bateria) traz uma sonoridade direta e crua, assim como foram os primeiros registros das consagradas bandas oitentistas que servem de referência para o Sons Of Rage. Agora, "Light And Darkness" está disponível em diversas plataformas de streaming. Encontre o EP de estreia do Sons Of Rage, "Light And Darkness", através dos links a seguir – Spotify: https://open.spotify.com/album/70TrVqylkSvuuxhcT2O9Pm?si=u0PtLvbITaiP5Ca3InoB8Q; Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7i6_1NKVT-M

– Acaba de ser lançado oficialmente o primeiro álbum do grupo R.I.V. Mesclando Thrash Metal, Progressive Metal, Death Metal e Core, o grupo brasileiro é um dos únicos no mundo a executar esse estilo musical. Agressividade e peso são as principais características do R.I.V. que em 12 faixas conseguiu sintetizar toda sua energia e destruição sonora em seu mais novo lançamento, o álbum "Prog-Core". O álbum está disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo, sendo facilmente encontrado no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Bandcamp e Amazon. O R.I.V. ficou inativo por mais de 20 anos, retornando em 2016, quando lançaram uma demo de apresentação. Agora com formação estabilizada o grupo libera em formato físico e digital o álbum de estreia "Prog-Core". Confira o álbum no Spotify: https://open.spotify.com/album/5CDpFYxRx6GEzToy4NmcyI?si=n4fGgv4nQPClyS4w46hrHQ

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock