Topo

Notas roqueiras: Aquiles Priester, Mattilha...

Combate Rock

09/08/2018 11h57

Mattilha (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O quarteto hard rock/heavy metal Mattilha agendou para o dia 10 de agosto – uma sexta-feira – o lançamento do segundo álbum, "Crônicas do Underground". Sairá em todas as plataformas de streaming, numa parceria da banda com o selo e produtora Loud Factory. O show de lançamento também já tem data: será no sábado do dia 11 de agosto, na quinta edição do próprio festival do Mattilha, o Canil Fest, que acontece no Olga 17 (capital paulista) ao lado do Sioux 66 e Forte Norte. A tour completa do novo álbum será anunciada em breve, que acontecerá sem a presença de Ian Bueno, baterista, compositor e membro fundador, que passará uma temporada fora do Brasil a trabalho. O substituto é Roger Katt, que já acompanha há anos a banda e está 100% familiarizado. "Crônicas do Underground" é o resultado de quase três anos de produção, começou a ser composto ainda em 2015, durante a turnê do debut "Ninguém é Santo". As primeiras músicas deste novo disco foram lançadas em 2016, no EP "A Carne é Fraca". Das nove faixas de "Crônicas do Underground", quatro são inéditas. É, ainda, um álbum recheado de participações especiais: Fábio Laguna (Angra, Hangar) no órgão de Cachorro Louco, os amigos de longa data da Sioux 66 na faixa "Sem Tempo Ruim", que celebra uma parceria de mais de 5 anos, e a única balada, "Pronta pra Rodar parte 2", conta com a participação da cantora paranaense Johaine, e do percursionista Marcos Marques. Na introdução, a faixa título, participa João Paulo Corsini.

– O baterista Aquiles Priester acaba de confirmar participação da "Aquiles Priester Band" no Drum Fest 2018, da Polônia, um dos maiores festivais de bateria do mundo. A banda é formada pelos músicos que gravaram o DVD "Our Lives, 15 Years Later… Live in Studio" e conta com Aquiles Priester (bateria), Gustavo Carmo (guitarra), Junior Carelli (teclados) e Bruno Ladislau (baixo). O festival conta com nomes de renome internacional como Virgil Donati, Brian Tichy, Jerzy Piotrowski, Gergo Borlai, entre muitos outros. Além do festival, Aquiles Priester se prepara intensamente para a gravação de um novo DVD institucional em 2018 e nas turnês da Rebirth of Shadows na Europa e no Japão e do Hangar em todo o Brasil no final do ano.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock