Topo

Notas roqueiras: Attomica, Exylle, Mairena...

Combate Rock

08/08/2018 12h00

– Está marcado para o dia 14 de outubro na cidade paulista de Campos do Jordão o Campos Metal Fest. O fest chega neste ano à sua quinta edição e traz desta vez em seu cast quatro importantes bandas de São Paulo; entre elas o Attomica, que estará em turnê divulgando seu mais recente lançamento, o álbum "The Trick". Também está escalado para o 5º Campos Metal Fest o Faces Of Death, banda veterana de Thrash Metal de Pindamonhangaba, que retornou recentemente às atividades e que divulga seu mais novo trabalho, o EP "Consummatum Est". O grupo formado por Laurence Miranda (vocais, guitarras), Sylvio Miranda (contrabaixo) e Sidney Ramos (bateria) conta agora com os serviços de um novo integrante, o guitarrista Felipe Rodrigues, para dar continuidade à história de Thrash Metal do grupo formado em 1990. Além das duas bandas citadas, também se apresentarão no fest as bandas Ceremonial Death e Reffugo. O 5º Campos Metal Fest acontecerá no Black Forest, localizado no bairro Floresta Negra. Os ingressos custam R$ 25,00 (antecipado) e R$ 35,00 (portaria).

– O Exylle,anuncia oficialmente seu novo integrante, o baterista Alex Rodrigues, que já assume as baquetas com a incumbência de ser o responsável pelas gravações de todos os arranjos de seu instrumento para o novo álbum do grupo que será lançado nesse segundo semestre de 2018. O músico que iniciou sua carreira em 2012 com projetos covers, vem se aprimorando, estudando e evoluindo gradativamente com o tempo de estudo e dedicação a bateria. O músico também faz parte da banda de Death Metal, Puttrefication, e agora recebe o convite de ser membro oficial da Exylle.

– O músico, produtor e multi-instrumentista Mairena lançou nas plataformas digitais o novo single "Trinca-Ferro". A canção conta com a improvável participação especial da dupla Ari Nascimento (Placa Luminosa) no baixo e Martin Mendonça (Pitty) na guitarra. "Trinca-Ferro" foi inspirado por um casal de passarinhos que fez ninho na frente de sua casa quando sua mulher estava grávida e, por consequência, o casal também estava numa espécie de ninho, pintando o quarto e arrumando a casa para a chegada de sua primeira filha. – "Ela é toda cantada a partir da perspectiva de um pássaro que voa sobre a cidade e vê todo o tipo de coisa, boas e ruins, e se pergunta se vale a pena cantar e mostrar suas cores e manobras para as pessoas", diz Mairena. A canção faz parte de um EP chamado "Tanoshimu", que deve ser lançado ainda em 2018, e que significa algo como 'vamos nos divertir' em japonês. O primeiro single "#144" lançado no início de 2018 já pode ser ouvido pelo link: (https://soundcloud.com/mairena/144a).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock