Topo

Notas roqueiras: Falls of Silence, Projeto Trator, Navighator...

Combate Rock

06/08/2018 12h00

Falls of Silcence (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda brasiliense Falls Of Silence está confirmada como uma das atrações do Josuekas Fest 4, que será realizado em Brasília no dia 7 de julho, um sábado. Na ocasião a banda tocará ao vivo pela primeira vez com sua nova formação, estabilizada recentemente com as entradas do vocalista Marlon Alencar e do baterista Vitor Vinícius, que se juntam aos antigos membros Leandro Lestat, Driu Menezes (guitarras) e Felipe Bomfim (contrabaixo). Foi com esta nova formação que o Falls Of Silence gravou e lançou recentemente o clipe da nova música "Máscaras", música que faz parte do novo trabalho da banda que brevemente será lançado. Além do Falls Of Silence, as demais atrações do Josuekas Fest 4 são as bandas Threat Eleven, Prollogy e Aura Quartzo. O fest será realizado no Isso Aqui é DF Cozinha Bar e terá início às 20:00. A entrada será gratuita.

– 'Na Órbita do Medo', o 10º registro do Projeto Trator, é um EP que tem quatro músicas, que já estão nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records. Ouça: https://ONErpm.lnk.to/ProjetoTrator. Paulo Uedo (guitarra/vocal) e Thiago Padilha (bateria) apresentam, como de costume, uma sonoridade orgânica, com pouquíssimos overdubs, captada junto a Sérgio Ugeda (ex-Hierfofante Púrpura) no estúdio Bem Maior, ainda em 2017. Antes de ganhar a versão definitiva do EP, as novas músicas – 'Na Órbita do Medo', 'Asfixia', 'Vermes' e 'Absurdos' – foram testadas ao vivo na turnê realizada ano passado na Argentina. A música homônima ao EP, 'Na Órbita do Medo' também estreia em formato lyric video. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=VBAbYvsEnvU&feature=youtu.be.

– Um dos mais promissores vocalistas da Romênia, Arthur Horeanu, vai participar do projeto brasileiro Navighator. Está participando do programa "The Voice Kids" da Romênia, sendo aprovado na primeira audição e passando para a próxima fase. O músico também fez parte do projeto Fantazia ao lado de outros jovens músicos romenos e que teve como participação especial em um dos clipes do grupo, o tecladista brasileiro, Marcos Medina, idealizador do Navighator.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock