Topo

Lançados clipe e single de álbum póstumo especial de Tom Petty

Combate Rock

19/07/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Os fãs do saudoso Tom Petty tiveram uma surpresa na quarta-feira, 11 de julho, quando a Reprise Records anunciou o lançamento de uma caixa especial com uma quantidade imensa de músicas do cantor norte-americano, que morreuem outubro de 2017, aos 66 anos.

"An American Treasure", cuja capa pode ser conferida ao lado, será o primeiro lançamento póstumo de Tom Petty.

Chegará ao público em 28 de setembro e contará com nada menos que com 60 canções.

Entre esta quantidade considerável de músicas, estão gravações inéditas, versões alternativas de canções já conhecidas, interpretações ao vivo e raridades.

"An American Treasure" será disponibilizado em diversos formatos. Haverá opções, por exemplo, em CD e LP.

A primeira amostra deste trabalho póstumo é a música "Keep A Little Soul", cujo clipe foi divulgado no YouTube também no dia 11 de julho. É o primeiro single do novo trabalho.

A direção do clipe é de Biff Butler.

O músico norte-americano morreu no dia 2 de outubro de 2017, nos Estados Unidos. Grande representante do rock, ele não resistiu por muito tempo após sofrer um ataque cardíaco, consequência de uma overdose de opiáceos.

Petty vendeu mais de 80 milhões de discos. Alguns de seus grandes discos foram Tom Petty & the Heartbreakers (1976), Damn the Torpedoes (1979), Full Moon Fever (1994). Entre seus principais hits, estão "The Waiting", "I Won't Back Down", "Free Falling", "Learning To Fly", "American Girl" e "Mary Jane's Last Dance".

Entre o fim dos Anos 80 e o começo dos Anos 90, Tom Petty participou do supergrupo Traveling Wilburys, que tinha na sua formação nada menos que Bob Dylan, George Harrison, Jeff Lynne e Roy Orbison.

No Brasil, Tom Petty era bem menos popular do que nos Estados Unidos, onde era tratado como um dos grandes nomes da música. Em 2017, ele fazia turnê comemorando os 40 anos de sua carreira com a banda The Heartbreakers.

Confira abaixo o clipe da música "Keep A Little Soul".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock