Topo

Notas roqueiras: MX, Heaven's Guardian, Cães de Aluguel...

Combate Rock

18/07/2018 12h00

MX (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Os thrashers do MX acabam de lançar o lyric vídeo da novíssima "Lucky", música de seu mais novo trabalho, "A Circus Called Brazil". Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AlAgtMAXMMY. "A Circus Called Brazil" foi lançado em diversas plataformas digitais. O formato em CD será lançado pela Shinigami Records no começo de Julho. Ouça "A Circus Called Brazil" no Spotify: https://open.spotify.com/album/0IGEXyJK9rxP8LwsJMTL7R?si=MrKFuFUNT9G0ATguAhmtew. O disco tem 10 músicas inéditas – na versão em CD terá mais uma bônus, "Speedfreak", cover do Motorhead, que foi lançada originalmente no CD "Going To Brazil – The Brazilian Motorhead".

– A banda Heaven's Guardian acaba de gravar um DVD com inúmeras surpresas para os fãs e uma produção sem precedentes que contempla sua vitoriosa carreira. Gravado no Teatro Goiânia, o registro em vídeo contou com participações especiais de grandes nomes do Heavy Metal nacional e da Orquestra Sinfônica Jovem, regida pelo Maestro Eliel Ferreira. A produção artística e musical do evento ficou a cargo de Paulo Baron (Top Link Music), que ajudou a banda em vários momentos cruciais desta gravação. O show contou com as participações especiais de Alírio Netto (que cantou "Show Must Go On", do Queen), Ricardo Confessori (bateria), Eduardo Ardanuy (guitarra) e Marcelo Pompeu (vocal). Todos amigos de longa data da banda. O último álbum da banda Heaven's Guardian "Signs" foi produzido por Marcello Pompeu e gravado no Mr. Som, em São Paulo. O CD foi lançado no mercado brasileiro em fevereiro de 2016 e despertou interesse no mercado fonográfico internacional.

Veja set-list do show de gravação do DVD:

1- Intro
2- Dream
3- Strength
4- Screams
5- Holy Sky
6- Show Must Go On
7- Time
8- Fantasy
9- Master of Streets
10- Hope
11- Silence
12- Journey
13- The Best
14- War
15- Neverland
16- Fighters

– A banda brasiliense Cães de Aluguel anuncia as datas já confirmadas da turnê que segue o lançamento de seu primeiro EP de canções originais intitulado "Bad Loser". A atual formação da banda conta com Nathal de Oliveira (vocais), Bia Portis (sax e flauta), Adônis Reis (guitarras), Osmar Oliveira (baixo) e Lucas Carmo (bateria). "Por enquanto as datas confirmadas estão apenas no circuito de pubs, casas de show e festivais do Distrito Federal e Goiás, mas temos trabalhado para agendar shows em mais lugares no país", disse o guitarrista Adônis Reis. O EP Bad Loser tem lançamento previsto para 16 de Junho em todas as plataformas digitais de streaming e download da internet. Formada em Brasília no ano de 2013 a Cães de Aluguel é um grupo de Blues-Rock inspirada nas lendárias bandas do final dos anos 60 e início dos anos 70. Suas influências vão desde Led Zeppelin, Cream, Experience, Deep Purple, Free, Allman Brothers Band, Creedence Clearwater Revival, passando pelo funk e soul music de artistas como Stevie Wonder e James Brown, o blues de B.B. King, Albert King, Elmore James, Muddy Waters, além de bandas contemporâneas como Gov't Mule, Black Country Communion, Tedeschi Trucks Band, Rival Sons e muitas outras.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock