Topo

Joe Satriani convida Kiko Loureiro e Lari Basilio para o G4 Experience

Combate Rock

13/07/2018 06h31

Marcelo Moreira

A guitarra brasileira está em festa. Dois representantes do país estarão em um dos eventos corporativos (digamos assim) do instrumento mais importantes. Kiko Loureiro, ex-Angra e hoje no Megadeth, e Lari Basilio foram convidados a participar da edição 2019 do G4 Experience – Rock the Desert.

O evento é mais uma iniciativa de Joe Satriani, um dos magos da guitarra e criador, entre outras coisas, do G3, supergrupo que reúne guitarristas importantes para excursionar pelo mundo – junto com ele estiveram gente como Eric Johnson, Steve Vai, John Petrucci (Dream Theater), Robert Fripp (King Crimson), Michael Schenker (ex-Scorpions e ex-UFO) e muitos outros.

Os dois brasileiros foram convidados pessoalmente por Satriani e participarão do G4 ao lado de convidados como Carlos Alomar (erx-Santana e David Bowie), Rick Nielsen (Cheap Trick), Ron "Bumblefoot" Thal (Sons of Apolo e ex-Guns N'Roses) e Neral Schon (Journey).

Visionário e amante da música, Joe Satriani reeditará pela quinta vez o G4 no hotel Zoso, em Palm Springs, na Califórnia. É um evento de gala, onde estudantes de música, executivos do mercado e instrumentistas vão respirar música por cinco dias, entre os dias 3 e 7 de janeiro de 2019.

"É sempre bacana ver como os estudantes e amantes da música curtem estar perto de astros como os que estarão no próximo G4, como Rick Nielsen e Neal Schon, lendas do rock e caras que adoram transmitir conhecimento. É um prazer proporcionar esse tipo de oportunidade às pessoas", diz Satriani no site do G4.

Prestígio Kiko Loureiro tem, afinal, é o guitarrista solo do Megadeth, mas não deixa de ser uma grande deferência quando um músico renomado como Joe Satriani faz um convite irresistível como esse. Mais do que merecido Kiko estar entre os grandes.

Sobre Lari Basilio, não deixa de ser uma surpresa a sua inclusão no G4. Instrumentista em ascensão, é uma das sensações do rock pesado nacional.

Nascida em São Paulo, Lari Basilio começou a estudar órgão aos quatro anos de idade. Alguns anos depois, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes de violão, suficientes para despertar a paixão pela guitarra. Desde então, começou a estudar sozinha, tocando em igrejas evangélicas e consequentemente, participando de bandas.

Em 2011, gravou seu primeiro EP instrumental, entitulado "Lari Basilio", que contém 5 faixas, lançado em abril de 2012, marcando oficialmente o início de sua carreira solo.

Produzido por Lampadinha, o trabalho ainda conta com as participações de Felipe Andreoli (Angra) e Adriano Daga (Malta).

Seu mais recente trabalho autoral, o CD e DVD "The Sound of My Room", foi lançado em agosto de 2015 no Cine Belas Artes em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock