Topo

Notas roqueiras: Megarock, Thrash Attack SP/Cultura Leste...

Combate Rock

12/07/2018 21h28

– A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (PR) divulgou o elenco das bandas que irão se apresentar no festival MegaRock, que será realizado no parque de eventos do CTG Charrua entre 13 e 15 de julho. Serão 18 bandas, incluindo Korzus, Cólera, Replicantes, Project46 e Dominus Praelli, ao lado de grupos locais de estilos de rock variados e que foram selecionados por uma curadoria especialmente montada para definir as apresentações. Na sexta-feira, 13 de julho, o Dia Mundial do Rock ter a presença de Mil Réis, Bronca, Morthal e Korzus (SP). Os portões do Parque de Exposições Charrua abrem às 19h. Já no sábado (14), os portões estarão abertos desde as 16h, e os shows ficam por conta das bandas Duo Versão Contrária, Reação Química, Mal Pagos, Ás de Rock, Mad Old Rockers, Replicantes (RS) e Cólera (SP). No domingo (15), também a partir das 16h, se apresentarão André Lacerda Acústico, Experience, Corleone, Arsênio, Dominus Praelli (PR), Tumulto e Project46 (SP). Além dos shows, o MegaRock também terá exposições de carros antigos e o encontro de motoclubes da região, que comemoram o Dia do Motociclista. O evento contará com feira de produtos para fãs de rock e motociclistas.

– A produtora Thrash Attack SP, juntamente com o portal Cultura Leste, promovem um evento em São Paulo com a presença de cinco bandas que levarão o melhor do Heavy Metal paulista aos presentes. Uma das atrações deste evento será a banda de hardcore Grinding Reaction, de Diadema. A banda formada por Ricardo (vocais), Victor e Rafael (guitarras), Renato (contrabaixo) e Weslley (bateria) apresentará as novas composições que fazem parte do álbum "O Caos Será A Tua Herança", bem como mostrará antigas composições já conhecidas do público e dos fãs da banda. Além do Grinding Reaction, estão escaladas para o evento as bandas Escombro, Falange, Warsickness e Blasthrash. O fest será realizado na Casa de Cultura São Mateus, no bairro Jardim Tietê em São Paulo, a partir de 14:00. Na ocasião serão arrecadados agasalhos e alimentos não-perecíveis para doação. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

THRASH ATTACK SP E CULTURA LESTE
Bandas: Grinding Reaction, Escombro, Falange, Warsickness e Blasthrash.
Data: 21 de julho (sábado)
Horário: 14:00
Local: Casa de Cultura São Mateus. Rua José Francisco dos Santos, 502, Jardim Tietê, São Paulo/SP
Entrada franca.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/178068876373962/

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock