Topo

Lançado o clipe do Creedence Clearwater Revival para ‘Fortunate Son'

Combate Rock

11/07/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Creedence Clearwater Revival (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Os fãs do lendário Creedence Clearwater Revival foram presenteados com um clipe de um dos hits da banda. Desde o dia 28 de junho, está disponível no canal oficial do grupo no YouTube o vídeo para a música "Fortunate Son".

O lançamento faz parte das comemorações de 50 anos do primeiro disco de estúdio da banda. "Creedence Clearwater Revival " chegou às lojas em maio de 1968.

"Fortunate Son" foi, na verdade, lançada apenas em 1969, inicialmente como single e, na sequência, como música integrante do clássico disco "Willy and the Poor Boys", no mesmo ano.

É considerada uma música de protesto.

Ela critica o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e privilégios dados a "filhos da elite" norte-americana, cujas chances de envio ao combate eram bem menores do que as dos filhos das classes trabalhadoras e menos abastadas.

"Fortunate Son" aparece na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone. A canção ocupa o 99º lugar, conforme a publicação.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock