Topo

Angra é a principal atração do Araraquara Rock 2018

Combate Rock

11/07/2018 23h15

A agradável e quente Araraquara terá o Angra como a principal atração do fim de semana que comemora o dia Internacional do Rock. É mais uma edição do Araraquara Rock, um dos festivais de música mais importantes do interior de São Paulo. Em 2018, o metal será o grande destaque.

O quinteto paulista segue divulgando o ótimo CD "OMNI", lançado no começo do ano. Será o destaque do encerramento do festival, no dia 15 de julho.

Com uma programação diversificada, o festival terá atrações diversificadas, indo de Plebe Rude e Inocentes a Angra e Genocídio, com o cantor e humorista Bruno Sutter de mestre de cerimônias.

Veja a programação:

12/07 – Quinta-feira:

A abertura fica com o punk rock oitentista dos Inocentes. O show que será realizado no Sesc Araraquara, com início às 20 horas.

13/07 – Sexta-feira:

O Dia do Rock está muito bem representado com as bandas araraquarenses No Hands e Banda Intranze, que abrem as atividades no Teatro de Arena. Na sequência, o som pesado e melódico do Gloria. Para fechar a noite com chave de ouro, uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos: Plebe Rude.

14/07 – Sábado:

O Dia do Metal Extremo chega destruidor com death/thrash metal da banda araraquarense Toxic Death. Logo depois, uma sequência de renomados nomes do metal brasileiro que chegam de vários cantos do país. A técnica infalível do Woslom (thrash metal), os lendários do Genocídio (death metal), os ícones dos anos 80 Attomica (thrash metal) e representando a cultura nordestina na música pesada, Cangaço (death metal). O pesadíssimo thrash/death metal do Claustrofobia fecha a noite.

15/07 – Domingo:

O Dia da Diversidade Sonora vem com sete bandas de estilos totalmente variados. Iniciando os trabalhos vem o rock progressivo experimental do Remove Silence e na sequência o grunge rock refinadíssimo do The Crashing Brains. O metal progressivo industrial do Crookhead e a bicampeã da seletiva local, Tessalonica, traz seu hard core poderoso, ambas representando Araraquara na última noite do Festival. O metal ópera do Soulspell e o folk metal com os vikings paranaenses do Tandra agitam o público logo na sequência. E fechando a 17ª edição do Araraquara Rock, uma das bandas que mais contribuiu para disseminar a cultura brasileira em vários cantos do mundo, o Angra.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock