Topo

Notas roqueiras: Edu Falaschi, Hardshine, Tamuya Thrash Tribe...

Combate Rock

09/07/2018 16h00

Edu Falaschi e banda (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O vocalista Edu Falaschi acaba de confirmar a primeira turnê internacional da "Rebirth of Shadows Tour" na Europa, Ásia e América do Sul. O músico apresentará os clássicos de sua época no Angra com os amigos Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra) e Diogo Mafra (guitarra). Até o momento estão confirmados países como Colômbia, Espanha, Bélgica, Itália e Japão. O show na Colômbia será em um grande festival chamado "Power Metal Fest IV" e no Japão será ao lado da banda Dark Element, da ex-vocalista do Nightwish, Anette Olzon. Confira um teaser da turnê: https://youtu.be/Etc7nv-vTSU. Nesses shows, os fãs europeus e japoneses poderão relembrar os bons tempos dos clássicos "Rebirth", "Hunters and Prey", "Temple of Shadows" e "Aurora Consurgens", com três membros originais daquelas turnês se apresentando com a mesma maestria, paixão e garra de sempre. Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna convidam todos a se emocionar com a magia e nostalgia daquela época de ouro.

– A banda Hardshine estreia ao vivo com show do álbum "So Far And So Close", lançado pela gravadora TRM Records. A apresentação acontece no dia 9 de agosto (quinta-feira), às 20h, no Espaço Som. O ingresso comprado pelo fã dá direito a um CD "So Far And So Close" que será entregue pela produção na entrada do show. Os ingressos estão à venda pelo site da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6226-hardshine-saopaulo-sp/. O Hardshine é formado por Pedro Esteves (guitarras), Leandro Caçoilo (vocal), Anderson Alarça (bateria) e Bruno Ladislau (baixo). O grupo foi formado por Pedro Esteves há quatro anos com o intuito de compor e gravar algo fora do que eles estavam acostumados em suas carreiras. O disco tem muita energia e uma influência bem latente do Hard Rock clássico dos anos oitenta. Produzido por Pedro Esteves, o trabalho foi lançado no formato físico pela TRM Records.

Serviço:
Hardshine – Show de lançamento do álbum "So Far And So Close"
Horário: Abertura: 19h | Showtime: 20h
Quando: 9 de Agosto (quinta-feira)
Local: Espaço Som
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 462 – Pinheiros, São Paulo – SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6226-hardshine-saopaulo-sp/
Valor: R$ 30,00
*O ingresso dá direito a um CD "So Far And So Close" que será entregue pela produção na entrada do show.

– Recentemente os cariocas do Tamuya Thrash Tribe fizeram um show no Calabouço Heavy & Rock Bar, em sua terra natal, onde anunciaram duas novidades em sua formação: a efetivação de Paula Perez, percussionista que participou do álbum "The Last of The Guaranis" e já vinha acompanhando a banda nos shows há cerca de dois anos, e a entrada de JP Rodrigues, que assume as baquetas no lugar de Bruno Rabello, que saiu da banda no início do ano. Segundo Luciano Vassan, vocalista e guitarrista do TTT, a escolha do lugar se deu à carga emocional e a ligação que a banda tem com a casa. "Foi no Calabouço que a banda foi criada e também foi o palco do nosso primeiro show. Achamos que seria uma ótima oportunidade para marcar o início dessa nova fase. Uma espécie de resgate das nossas raízes, um recomeço". A banda também anunciou o lançamento de seu Street Team Oficial. A equipe, baseada em São Paulo/SP, foi formada com o objetivo de aproximar a banda dos fãs de forma física e virtualmente.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock