Topo

Notas roqueiras: Black Pantera, Ophicina dos Sonhos, Premiere...

Combate Rock

06/07/2018 10h26

Black Pantera (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Um dos principais power trio do país, o Black Pantera, acaba de disponibilizar para os fãs os dois trabalhos de estúdio que a banda lançou entre os anos de 2015 e 2018. O primeiro álbum, autodenominado de Black Pantera, possui 13 músicas que apresentaram a banda ao país e abriu oportunidade de os músicos tocarem por todo e qualquer canto do Brasil, incluindo shows na França ao lado do Afro-Reggae. Em 2018, o Black Pantera, apresenta aos fãs, aquele que tem tudo para ser um dos melhores discos do ano, "Agressão" com suas 11 faixas, mostra uma banda mais madura, mais certeira e com um disco com uma produção acima de sua anterior. As letras mantêm a proposta de crítica sobre todos os problemas sociais, injustiças, racismo e divisão econômica. Ambos os discos se encontram disponível no canal oficial da banda no YouTube, agora é possível escutar os dois na integra e sem interrupções. Escolha por qual irá começar nos links abaixo: Black Pantera – Black Pantera (2015) – https://www.youtube.com/watch?v=ACjXPeexmd0; Black Pantera – Agressão (2018) – https://www.youtube.com/watch?v=-YHHNFtse1I

– A Ophicina de Sonhos é uma banda de rock progressivo, formada em 2008, na capital das Alagoas (Maceió). Seu som é uma mistura de ritmos ancestrais, com muito rock and Roll e Metal. Em 10 anos de existência a banda carrega com muita firmeza a bandeira da música autoral e nesse tempo a O.D.S vem se apresentando em importantes shows e festivais de Alagoas. Formada como um power trio, atualmente tem em sua formação os músicos: Thiago Franja (Baixo, vocal e sintetizadores), Thiago Trindade (Guitarra e violão) e Théo Oliveira (bateria e percussão) musicistas experientes que atuam acompanham diversos artistas em shows, gravações e apresentações. Em janeiro de 2018a banda lançou o single "Caos sem fim, parte-1" de forma independente nas principais plataformas digitais (Deezer, Spotify, Googleplay, Itunes, aplemusic, amazon music, band camp, Soundcloud) e com isso vem aflorando a curiosidade da imprensa especializada, de rádios e webrádios de rock e metal.

– A Premiere acaba de lançar o seu primeiro EP, com 5 músicas originais, disponível em todas as plataformas digitais. A música "Vai que Vai" estreou com um clipe gravado e produzido pelo Midas Studios – https://www.youtube.com/watch?v=szyeBT8dB-Y. O release do EP segue junto, com demais informações. A banda fará um show de lançamento do EP no dia 7 de Julho, no Alto da Vila, em São Paulo.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock