Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, Sunroad, Terrorsphere...

Combate Rock

04/07/2018 12h00

Claustrofobia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Claustrofobia anuncia turnê com 11 datas confirmadas entre cidades do estado de São Paulo e do Paraná ao lado do Woslom. Essa será a primeira oportunidade dos fãs do Claustrofobia de conferir o novo baixista Rafael Yamada nos palcos executando os grandes clássicos da banda. No total serão nove shows pelo interior de São Paulo e dois no interior do Paraná, sendo que a estreia será na cidade de Leme-SP, onde a banda começou.

– O Sunroad anuncia mudanças na sua formação. O grupo, que possui sete álbuns de estúdio, uma coletânea e vários shows por todo o país, apresenta aos fãs e público o novo guitarrista Maick Vieira e o retorno do baixista Pedro Jordan para o grupo.Outra importante ação tomada pela banda, é que agora o vocalista André Adonis, que fazia guitarras base nos shows ao vivo, assume parte importante dos solos e terá como suporte o novo guitarrista Maick Vieira. A banda está preparando uma série de shows pelo país a partir de julho.

– A banda paranaense Terrorsphere, do Paraná, está em processo de criação de seu primeiro álbum de estúdio. Enquanto a banda não divulga maiores detalhes sobre este novo trabalho, o grupo formado por Werner Lauer (vocais, contrabaixo), Francisco Neves, Udo Lauer (guitarras) e Victor Oliveira (bateria) continua a divulgar seu EP de estreia, "Blood Path". Lançado em 2016, o EP contendo cinco faixas apresenta uma banda cujo escopo é um Death Metal agressivo, cadenciado e pesado, algo que foi destacado pela crítica especializada em várias análises de "Blood Path". Agora o Terrorsphere disponibiliza este trabalho para livre audição através da plataforma Spotify, cujo link de acesso está disponível logo a seguir: https://open.spotify.com/album/2qLtA52lylrzQAWVoudr5a?si=vxwfaYxcSJixbvxjzVc-Kw

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock