Topo

Steve Soto, fundador da banda The Adolescents, morre aos 54 anos

Combate Rock

01/07/2018 06h46

Do site Roque Reverso

Steve Soto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Steve Soto, fundador da veterana banda punk The Adolescents, faleceu na quarta-feira, 27 de junho, nos Estados Unidos. O baixista do grupo norte-americano morreu enquanto dormia, mas ainda não foi confirmado oficialmente a causa de sua morte.

Tony Reflex, vocalista e companheiro de Soto na banda, confirmou a informação na conta oficial do grupo no Twitter. "Eu não sei o que fazer ou dizer", disse, lembrando sua parceria com o baixista desde 1979.

Soto, que tinha problemas com obesidade, havia encerrado no domingo, 24 de junho, uma turnê com o The Adolescents. Ela promovia o disco mais recente da banda: "Manifest Density", que foi lançado em 2016.

O baixista também ajudou a fundar outro grupo impotante do punk, o Agent Orange, onde tocou por um tempo.

A morte de Steve Soto acontece dias depois do falecimento de outro personagem importante do rock, Vinnie Paul, que morreu no dia 22 de junho, também aos 54 anos. Ambos os músicos, eram conhecidos nas suas respectivas cenas pela simpatia com os demais colegas.

O grupo The Adolescents tocou em São Paulo em agosto de 2015, com ingressos esgotados. Na ocasião, o grupo norte-americano, fez uma turnê de cinco datas no Brasil.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock