Topo

Notas roqueiras: Escombro, One True Reason, Six Six Six Terror...

Combate Rock

30/06/2018 15h45

Escombro (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Escombro inaugura uma nova fase da curta e sólida carreira com o EP "Eutanásia Social", um passo adiante do disco de estreia homônimo de 2017. São cinco composições viscerais, com passagens brutais e recheadas de levadas dinâmicas. Nesta toada, este registro do quarteto paulistano lançado pela Artico Music nas principais plataformas de streaming é também, sem exageros, um marco do hardcore nacional devido ao profissionalismo e criatividade única que rondam suas músicas, letras e concepção artística. Ouça aqui: https://www.onerpm.com.br/al/5026586579. "Eutanásia Social" é tanto o nome de uma das faixas como o conceito do EP, com arte gráfica assinada por Pedro Von Haggen. Como explica o vocalista Jota, o termo faz um alerta ao estado alarmante e à beira do colapso em que se encontra a sociedade brasileira. "Tem uma galera que está sendo desligada do mundo, tamanho é a descaso com o que a cerca; só pensam em si, num grau zero de consciência social, ao mesmo tem que, por outro lado, o povo é constantemente sabotado por estes governos corruptos". Duas participações marcam "Eutanásia Social". Em "Libertar", Fábio Prandini, do Paura, canta algumas partes e aumenta a pressão da carga revolucionária da faixa. O mexicano Chema Valenzuela Galero é o outro convidado, nome forte da cena hardcore/hip-hop do país latino. Ele canta com Jota em "Hijos de la calle", uma música com beatdowns, cantada em português e em espanhol.

– Andrew Neufeld, vocalista da canadense Comeback Kid, uma das bandas mais autenticas e renomadas do hardcore mundial, divide os vocais com Diego Gringo no novo single do One True Reason, 'In This Hell', já disponível nas principais plataformas de streaming pelo selo Artico Music. Ouça aqui: https://www.onerpm.com.br/al/5083391476. 'In This Hell é o segundo single de 'Defiance', o terceiro álbum do quarteto paulistano que será lançado em CD dia 3 de junho pela Artico Music junto da Seven Eight Life Recordings e Crecer Records. O disco também será disponibilizado na íntegra pela Artico nos serviços de streaming. A participação de Andrew foi natural, conta o baixista Guilherme Silveira. "Sempre gostamos do trabalho do Andrew desde o Figure Four e nos conhecemos pessoalmente em 2011, quando o OTR fez uma tour com o Comeback Kid que passou por São Paulo, Curitiba e Buenos Aires, na Argentina. Desde então ficamos em contato". O convite aconteceu quando Silveira passou um tempo no Canadá e estreitou relações com Andrew. "Ele gostou muito da ideia e aceitou. Passou um tempo, voltei pro Brasil, a banda retomou o ritmo dos ensaios e, em seguida, ele gravou a sua participação lá de Toronto. É um cara que está, de verdade, sendo um amigo".

– Além do YouTube, o novo disco do Six Six Six Terror, 'Tempos de Guerra', também está disponível para audição no Soundcloud oficial do grupo. Para ouvir gratuitamente o EP, basta visitar https://soundcloud.com/gabriel-klug

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock