Topo

Notas roqueiras: Heaviest, Seu Juvenal, Meka Nism...

Combate Rock

20/06/2018 12h00

– A banda Heaviest anuncia o convidado especial do próximo álbum, "The Wall Of Chaos-t": o cantor norte-americano Zak Stevens, das bandas Savatage, Circle II Circle e Trans-Siberian Orchestra. Stevens gravou vocais para "Hunted", faixa do novo disco que trata de temas reais, polêmicos e atuais. Recentemente, a banda lançou o videoclipe para a faixa "Fire It Up". O trabalho contou com superprodução que envolveu mais de 50 especialistas distribuídos em projeto, infraestrutura, montagem, iluminação, sonorização, captação de imagens, coordenação e edição. A iniciativa recebeu o apoio das empresas SowStore, Promo Led Eventos, Vitrine Animada, BZP, Lafstudio, Stone Guitar Company, Sem Destino Couro e Mondo Cão. Assista: https://youtu.be/LMUL_Fdh8Yc. "The Wall Of Chaos-t" tem previsão de lançamento para este semestre e teve a produção de Guto Mantesso, coprodução da banda e do norte-americano Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros).

– Preparado para lançar seu novo EP 'The War Inside' no dia 10 de maio, o Meka Nism, de Orlando, juntou-se ao PureGrainAudio.com para a estreia de seu novo single "Trailblazer". Para escutar, clique em http://puregrainaudio.com/audio/floridian-metal-quintet-meka-nism-stream-hot-new-trailblazer-single-exclusive-premiere. Veja o videoclipe emVideoclipe de 'The War Inside': http://youtu.be/zKm8hZhe8jI.

– Em 2017, o grupo Seu Juvenal, de Ouro Preto/MG, completou duas décadas de história. Não haveria melhor forma de celebrar a data do que com uma turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países, República Tcheca, Polônia e Eslováquia. O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado "Rock Errado" – indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show "Maldito Rock" também entraram no setlist de algumas apresentações. Com os registros dessa turnê, o grupo agora disponibiliza o vídeo oficial da música "Rock Errado". O vídeo foi produzido através de financiamento coletivo pelo site Benfeitoria.com. Reúne fotos e imagens de Lucy Sonttag e edição de Luciano Almeida. Paralelamente ao novo vídeo, o Seu Juvenal anuncia seu novo baixista, Fabiano Minimim, que substitui Alexandre Tito que se desligou do grupo por razões pessoais e de forma absolutamente amigável.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock