Topo

Notas roqueiras: Nervochaos, Drowned, Dysnomia, Ossos...

Combate Rock

12/06/2018 12h00

Nervochaos antes da entrada de Mercadante (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– E o Nervochaos volta a ser um quarteto: a banda anuncia a entrada do talentoso músico Diego Mercadante.. Ele é um dos mais conhecidos músicos do underground brasileiro, tendo passagens por bandas como Coldblood e Unearthly. Dividirá guitarras e vocais com o veterano Guiller. O novamente quarteto já está ensaiando e como de costume anuncia uma grande turnê mundial com shows programados entre os meses de junho e dezembro, passando pela Europa, América do Sul e pelo nosso país. A tour na Europa será em duas partes, a primeira parte de 15 de junho a 30 de junho e a segunda parte de 21 de julho a 11 de agosto. Depois a turnê latino-americana junto com o Enthroned e Purgatory com 12 datas. E logo na sequência a tour brasileira q será dividida em 3 partes, a primeira junto com a banda Dehuman, a segunda com a banda Nervecell e a terceira com o lendário Master.

– O grupo mineiro Drowned celebra 20 anos de carreira. Para marcar a data, além do novo disco, '7th', shows regados a clássicos – e músicas novas –, a banda está postando em seu Facebook oficial fotos, imagens e vídeos que contam parte de sua história. Para acompanhar, veja em: https://www.facebook.com/DrownedMetal. Já o novo álbum de estúdio do grupo, '7th', está pronto para chegar às lojas. Seu lançamento mundial é no dia 15 de junho. No Brasil ele sai pela Cogumelo e nos EUA pela GreyHaze Records. '7th' foi gravado e produzido pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Marcos Amorim, com capa pelo vocalista Fernando Lima.

– Seguindo em sua jornada de divulgação do novo álbum, 'Anagnorisis', o Dysnomia confirma presença no pesadíssimo festival Porto Brutal Fest, que está em sua segunda edição. O festival que acontece na cidade de Porto Ferreira, São Paulo, reúne grandes nomes do underground brasileiro e conta, além do Dysnomia, com as bandas Disruption Path, Voracce, Vulture, Aberratio, Crystal Lake e o gigante Krisiun. O evento acontece no dia 16 de junho no Porto Ferreira Futebol Clube e os ingressos antecipados já estão à venda. Para saber mais, visite: https://www.facebook.com/events/106825153523066/

– A banda gaúcha Ossos acaba de fechar uma parceria com a distribuidora Sub Discos que irá viabilizar o lançamento físico do novo álbum de estúdio da banda, "Caos Em Mim". A parceria visa produzir 1.000 cópias físicas do álbum cujo lançamento oficial está previsto para o segundo semestre de 2018. O Ossos está na ativa há 20 anos praticando Thrash/Crossover e está se preparando para o lançamento deste álbum que tem um viés comemorativo pelo tempo de estrada alcançado. Atualmente, o Ossos é formado por Pezzi (vocais), Claiton e Guga (guitarras), Thrash (contrabaixo) e Pedrada (bateria). O primeiro single do álbum, "Vitrine de Satã", já tem data de lançamento marcada para o dia 15 de junho. Mais informações sobre o lançamento de "Caos Em Mim" serão divulgadas em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock