Topo

Weezer aceita desafio de fã e faz cover da música ‘Africa’, do Toto

Combate Rock

11/06/2018 16h59

Do site Roque Reverso

Weezer (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Weezer surpreendeu boa parte do público e gravou sua versão para a música "Africa", do também grupo norte-americano Toto. A canção foi liberada para audição no YouTube no dia 29 de maio e já está disponível nas diversas plataformas musicais da internet.

O interessante é que a decisão do Weezer foi uma resposta a um desafio de uma fã.

Em 2017, a fã lançou uma conta no Twitter chamada @WeezerAfrica.

Na conta, ela implorava incessantemente para que o Weezer realizasse sua versão para o hit do Toto.

A brincadeira acabou tomando proporções maiores e praticamente virou uma campanha, que atraiu vários fãs interessados nesta versão até então improvável do Weezer.

A música "Africa" faz parte do disco "Toto IV", lançado pelo Toto em 1982. É um dos maiores hits do grupo, que, para muitos, sempre fez um rock pop demais.

O disco mais recente do Weezer foi "Pacific Daydream", lançado em 2017.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock