Topo

Notas roqueiras: Bill Hudson, Faces of Death, Samuel Yuri...

Combate Rock

10/06/2018 15h56

Bill Hudson (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O guitarrista brasileiro Bill Hudson saiu da banda Dirkschneider, do cantor alemão Udo Dirkshcneinder (ex-Accept). Ele também chegou a tocar com a banda U.D.O., do mesmo cantor. O comunicado na fanpage da banda diz que o motivo foi devido a "diferenças nas visões para o futuro" e que a separação também foi feita de forma amigável "Sem nenhum sentimento negativo de ambos os lados". Atualmente, Bill Hudson está excursionando com o I Am Morbid, do ex-Morbid Angel Danny Vicent, e em um novo projeto com o ex-vocalista do Twilight Force, Christian Eriksson. Ele também já tocou com o Trans Siberian Orchestra, Jon Oliva's Pain, Circle II Circle e Vital Remais.

– A banda Faces of Death anuncia o desligamento do músico e guitarrista Carlos Marins. Atuante no grupo desde o fim de 2017, Carlos foi peça fundamental no tour que o grupo realizou após o lançamento de seu EP de estreia "Consummatun Est". Por motivos particulares, Carlos Marins, não poderá dar seguimento em sua carreira como guitarrista do Faces of Death, sua saída é amigável e ambos desejam sucesso e conquistas em um sentimento mútuo entre músico e banda. O grupo informa que sua carreira se manterá ativa e muito em breve fará o anúncio de um novo substituto para assumir uma das guitarras do grupo. A banda informa que o processo de construção das novas músicas está fluindo naturalmente e em breve várias novidades sobre o novo álbum serão reveladas pelo Faces of Death.

– O músico multi-instrumentista Samuel Yuri está lançando seu novo single, "Nuvens Claras". O trabalho pode ser conferido nas principais plataformas de música digital. "Eu fiz 'Nuvens Claras' há alguns anos com letra e melodia. A música tem versos muito bonitos e até românticos e perspectivas de superação de obstáculos. Gravei e lancei ela em 2017. Gosto muito também do Instrumental e resolvi lançar essa versão também agora em 2018. E estou fazendo mais versões dessa música pra lançar no EP 'Versions of The Clouds' logo após lançar meu álbum 'Epic Scales '." Para ouvir "Nuvens Claras", acesse https://open.spotify.com/album/78OC6YcTWdO9AcBl7ZS7KQ?si=vjBY-OKfQ36gtt-6Afvfag.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock