Topo

Notas roqueiras: Alírio Netto, One True Reason, Dark New Farm...

Combate Rock

07/06/2018 12h00

Alírio Netto (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O ator e cantor Alírio Netto acaba de divulgar o videoclipe de "Back to the Light", novo single solo do atual vocalista da banda Queen Extravaganza. A música foi gravada nos estúdios do EM&T e produzida por Fernando Quesada, Brunno Henrique e Alírio Netto. O videoclipe foi dirigido por Thiago Kiss, um dos grandes diretores da nova geração, e retrata o atual momento vivido por Alírio Netto em sua carreira como profissional. Os músicos que gravaram "Back To Light" são Fernando Quesada (baixo), Brunno Henrique (guitarras), Junior Carelli (teclados) e Henrique Pucci (bateria). "Com muito orgulho divulgo a capa de meu novo single Back To Light. Esta música é muito especial porque foi gravada junto com os meus amigos da Noturnall e será apresentada nos próximos dias para todos que acompanham meu trabalho. Ela tem muito do meu DNA e gostaria muito de saber do feedback de todos os meus amigos e fãs", disse Alírio Netto. Assista o videoclipe de "Back to the Light": https://youtu.be/wfoMOUDESco

– O grupo One True Reason – na ativa desde 2003 – fechou parceria com a Artico Music para, junto aos selos Seven Eight Life e Crecer Records (Uruguai), lançar o terceiro álbum intitulado Defiance. Será lançado em CD físico e também com distribuição digital nas principais plataformas de streaming. O lançamento de Defiance coincide com a essencial comemoração dos 15 anos de banda, que tem base em São Paulo. Também marca a reunião da formação original, com Diego Gringo (vocais), Alexandre Bezerra (guitarras e vocais), Douglas Melchiades (guitarras), Guilherme Silveira (baixo) e André Giroti (bateria). Sucessor de "Confessions", do split "Kings Can Fall" (com a francesa Providence) e de "Art of Survival", o álbum trará 10 faixas com o hardcore cru e com breakdowns que o One True Reason faz inspirado em nomes sagrados do estilo, como Strife, Madball, Sick of it All e Terror. Estas bandas gringas, mais H2o, Comeback Kid, Agnostic Front, entre outras, são com quem o quinteto paulistano já dividiu o palco ao longo dos anos, tanto no Brasil como na Argentina e no Chile.

– A banda Dark New Farm acaba de lançar sua nova música, "Madre", que retrata a violência que o sexo feminino passa, um retrato de indignação aos que violentam o sexo frágil e não demonstram respeito algum. Gravada no TG HomeStudio e produzida por Gustavo Schattschneider (que participou da mesma nas inclusões de teclado), marca a estreia do novo guitarrista Vinicius Saints. Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=zP_rSh5WbVw&feature=youtu.be

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock